Ceron: Peregrinação agora é nas escolas de Lages

0
3109

“Faz uma diferença enorme para os colaboradores que nunca receberam a visita de um prefeito. E para nós também é muito importante esse contato”.

A referência de Ceron nessas palavras é à série de visitas que fez nas unidades de saúde (UBS) de Lages. E a mesma prática de percorrer as estruturas públicas começou a ser aplicada nas escolas e centros de educação infantis.


A PRIMEIRA VISITA

A escola Isabel Thiesen Roseto do bairro Vila Maria foi a primeira a ser visitada. A secretária da Educação, Valdirene Vieira e o vereador Osni Freitas, também acompanharam a visita. Recepcionados pela diretora Alexsandra Schlemper, a revelação: “A nossa escola nunca havia recebido a visita de um prefeito, desde a inauguração, em 1998”.

Diretora Alexsandra Schlemper admirada com a presença pela primeira vez na escola de um prefeito para conhecer a estrutura e dialogar com profissionais da Educação


À MARGEM DO ESQUECIMENTO

Durante a visita nas únicas três salas de aula, do ensino infantil, uma conversa informal. As crianças falaram de necessidades básicas, tais como, ter uma área coberta, uma quadra de futebol. Porém, as preocupações da diretora da pequena escola se constituem à falta de mais salas; de uma secretaria; de uma sala de professores; refeitório e ainda uma biblioteca. Sobre o bairro, os pequenos e os professores pediram manutenção às ruas e a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “O bairro está à margem do esquecimento”, ressaltou a diretora. Cerou ouviu as colocações, tanto dos alunos, como dos professores e da diretora. Ressaltou que esteve na escola para dar um abraço em todos e prometeu trabalhar junto pelas melhorias.

Secretária Val Vieira e o vereador Bugre acompanharam Ceron na visita à unidade de ensino do bairro Vila Maria


Imagens: Greick Pacheco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here