Cisama: Baianos conhecem consórcio da Amures

0
343

Missão técnica de 15 pessoas lideradas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia veio à Lages conhecer o programa de fomento à agroindústria familiar desenvolvido pelo Consórcio Serra Catarinense – Cisama. O modelo deverá ser replicado nos 27 escritórios de apoio à agricultura familiar naquele Estado. “Nossa missão é saber como o Cisama fez esse arranjo com os municípios, pois pretendemos aplicar esta metodologia nos territórios da Bahia”, disse Fernando Cabral coordenador geral do projeto da CAR.


CONHECIMENTO IN LOCO

Através da Amures com a criação do Cisama, diversas agroindústrias familiares tem recebido consultoria e acompanhamento na Serra Catarinense. Os visitantes receberam uma série de informações do diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori. Depois foram à campo conhecer primeiro, a planta de pescados da Belo Peixe, em Lages. Em seguida foram à Capão Alto na Associação dos Produtores de Mel – Apromel. Em Anita Garibaldi conheceram a fábrica de Embutidos Meneagazzo e no Cerrito, o abatedouro de frango caipira Carú, além da queijaria Dona Hilda.

Selênio Sartori (em pé à direita) aos técnicos da Bahia antes dos mesmos conheceram o modelo in loco nos municípios da Serra


Informações e imagem: Onéris Lopes (Amures)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here