Lages: Legislativo sugere mais uma Vara da Família

0
555

Os poderes são independentes e harmônicos entre si. O que não impede que integrantes de um poder procurem colaborar com sugestões em relação a outro. É o que está fazendo o vereador David Môro. É que o Conselho Nacional de Justiça, através do Provimento nº 36, determinou que cidades com mais de 100 mil habitantes tivessem varas de competência exclusiva em matéria de Infância e Juventude. Feito isso em Lages, o número de processos em tramitação na Vara da Família aumentou de 2.200 para 6.300.


E…

Por conta dessa realidade que sobrecarrega serventuários, magistrados e outros operadores ligados àquela Vara da Família, o legislador está sugerindo que se crie uma segunda Vara da Família na Comarca de Lages.


ENCAMINHAMENTO

A proposição aprovada na Câmara foi encaminhada para análise ao presidente e ao 1º vice do TJ/SC, desembargadores José Antônio Torres Marques e Alexandre d’Ivanenko. Também foi enviado expediente ao corregedor-geral do TJ/SC, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes. O diretor do Fórum da Comarca de Lages, juiz Jaime Machado Júnior, além dos responsáveis pela OAB de Santa Catarina e de Lages, receberam a proposição.

Na Vara da Família do Fórum de Lages há um volume superior a 6 mil processos. Daí a razão da sugestão para se criar mais uma estrutura (Vara) para contribuir na celeridade



OUTRA LIGAÇÃO DA PENHA

COM O MUNDO DE LAGES

Como há algumas recaídas de vereadores da nova safra querendo dar nome em rua que já tem nome, tem surgido ideias ótimas. Essa de David Môro é um exemplo sobre mais uma Vara da Família em Lages. Outra pertinente é a proposição do vereador Lucas Neves (PP). Para desafogar o tráfego na Avenida Presidente Vargas (ligação Coral à Penha) ele está pedindo estudos para que essa região de Lages tenha outra ligação (pelo bairro Ferrovia a partir do São Miguel).

Lucas também aponta que a situação do trânsito deve piorar devido a projetos e empreendimentos imobiliários que serão efetivados na região dos bairros Jardim Panorâmico e Vila Mariza, o que demanda o esforço do poder público pela promoção da mobilidade urbana no local.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here