Novos donos esclarecem sobre fim da RBS em SC

0
3399

Mudar sem perder.

Essa é a essência da transformação pelo qual passa o principal grupo de comunicação de Santa Catarina. A partir de maio a RBSTV deixará de existir no Estado. Um mês antes, em abril, os novos donos  apresentarão a nova denominação e logomarca do conglomerado.


ENQUANTO ISSO…

Mário Neves, que tem longa experiência no Grupo RBS, seguirá com os novos donos de SC. E ele está peregrinando pelo interior do Estado transmitindo a mensagem de otimismo até para que o mercado publicitário não fique nervoso nessa transição. Neves esteve com empresários de Lages, numa reunião com dirigentes do comércio, via CDL.

Mario Neves disse aos dirigentes lageanos que tudo está sendo conduzido de forma gradual e planejada. Haverá poucas alterações para ouvintes, telespectadores e leitores dos veículos de comunicação do grupo.


COM O GRINGO

Antes da prosa com empresários, Neves conversou com o prefeito Ceron. Reforçou a tese da independência editorial que será mantida.


PARA VOCÊ LEMBRAR

No dia 7 de março do ano passado o Grupo RBS anunciou a venda de sua estrutura em SC. Rádios como Itapema FM, Atlântida FM e CBN Diário, além dos jornais Santa, DC, AN e Hora SC e as emissoras de Joaçaba, Floripa, Criciúma, Joinville, Blumenau e Chapecó (de TV), tudo passou para o novo grupo capitaneado pelos empresários Carlos Sanches e Lírio Parisotto (maior sócio privado da Celesc).

Registro de Rodrigo Fávero distribuído em março do ano passado quando o negócio milionário (ou bilionário?) foi sacramentado. Na imagem acima da esquerda para a direita Mário Neves, Carlos Sanchez, Eduardo Melzer, Lirio Parisotto, Nelson Sirotsky, Marcus Sanchez e Pedro Sirotsky


COMO SE CHAMARÁ A RBS EM SC?

As apostas apontam a grande possibilidade da emissora passar a ter a denominação de GNCTV. Meio estranho, mas é questão de costume. Para assistir a RBSTV somente àqueles que residem na Coxilha Rica e que pegam o sinal de Caxias/RS ou por satélite a partir da migração.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here