Vereador não quer dar nome à rua que tem nome

2
1251

Uma das marcas lamentáveis da legislatura anterior era a pequena produção (de leis) e o descuido na fiscalização. A Câmara de Lages foi marcada por muitas homenagens, mimos e discussões que não mudaram a realidade da cidade para melhor. Pelo contrário, o noticiário tem sido farto de situações decorrentes da própria ausência de fiscalização dos vereadores da safra anterior. E quanto você espera que nesta legislatura tudo seja diferente…


DAR NOME À RUA QUE TEM NOME

Vereador Amarildo Farias (PT) propôs uma denominação à Via Gastronômica (que de gastronômica tem pouco). Quer que a rua que se chama Emiliano Ramos passe a ter a denominação de Daniel Binatti. Pelo histórico, Binatti mereceria dar nome até à cidade. Mas os vereadores não podem se prestar a esse tipo de mudança. Causa problema e transtornos nos endereços residenciais.

Vereador Amarildo quer que a Rua Emiliano Ramos se chame Rua Daniel Binatti, a Via Gastronômica


ATUALIZANDO

Assessoria do vereador Amarildo Farias esclarece o propósito daquilo proposto. A ideia não é que a Rua Emiliano Ramos mude de nome. Apenas a Via Gastronômica passe a ter a nomenclatura de Daniel Binatti. Como a Avenida Presidente Vargas tem mais estabelecimentos de gastronomia que a Emiliano Ramos, de repente Amarildo poderia sugerir a criação da Via Gastronômica II homenageando o ilustre e saudoso Binatti.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Exatamente… a proposta é dar o nome do Professor à Via Gastronômica …. e não de trocar o nome da rua… a mídia sempre apressada e raivosinha demais quando se trata de tentar desmoralizar os políticos ” vermelhos” ..

  2. Sim, seria via gastronômica Daniel Binatti, que fica na rua Emiliano Ramos e poderia seguir para outras próximas, sem alterar o nome das ruas, é uma designação.
    Mas os comerciantes da rua, nua mescla de ignorância com raiva ao PT já fizeram um drama dizendo que o vereador quer mudar 150 anos de história 😛

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here