Sistema Positivo no ensino público de Ponte Alta

0
1637

Início do ano letivo traz novidades para alunos da rede municipal de Ponte Alta, aqui na Serra. É que a partir deste ano, por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Educação e a Editora Positivo, as escolas mantidas pela prefeitura passam a adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil para as turmas de educação infantil e fundamental I e II. De acordo com a prefeitura, 584 alunos serão beneficiados com o convênio, que oferece um conjunto completo de soluções para as escolas.


FERRAMENTA COMPLEMENTAR

Além do material didático, a Secretaria Municipal de Educação receberá assessoria pedagógica  para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema. O Sistema de Ensino Aprende Brasil contempla material personalizado com livros didáticos integrados, conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento e também oferece um Portal com home page disponível para alunos e professores.


MODELO ESTÁ EM 220 MUNICÍPIO

Segundo o secretário de Educação, Moacir dos Santos Júnior, o convênio facilitará a vida dos estudantes e também dos professores. A rede municipal também passará a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, abrangendo 330 mil alunos, em cerca de 220 municípios brasileiros.

A pacata Ponte Alta investe num modelo diferenciado em seu sistema de ensino infantil


Informações Manuela Sant’Ana – Central Press

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here