Concurso: Estado convocará excedentes para PM

1
1774

Nos próximos dias, o Governo do Estado deverá fazer a chamada de novos policiais militares para fazer academia de polícia. O anúncio foi feito pelo governador Raimundo Colombo durante a entrevista semanal no Com a Palavra, o Governador:

“É uma decisão difícil, mas extremamente necessária. A arrecadação está em baixa e a gente estará assumindo uma nova despesa, porque o policial que se aposenta continua na folha de pagamento do Estado. Por outro lado, sei que junto com os investimentos em tecnologia, aumentar o efetivo fortalece a Segurança Pública, um setor tão desafiador com indicadores de violência aumentando no país inteiro”.


ENTENDA A SITUAÇÃO

No concurso que a Polícia Militar realizou em 2015 foram aprovados cerca de 700 candidatos que se submeteram à Academia de Polícia e foram nomeados pelo governador Colombo. A partir de então, houve um movimento de um grupo de candidatos que foram aprovados, mas que ficaram foram das vagas. Um pessoal que está pronto para fazer academia e atuar, mas que ficaram excedentes. Colombo recebeu pedido dos quatro cantos do Estado para aproveitar os excedentes (ao invés de um concurso novo que demoraria muito tempo). A boa notícia para os aprovados como excedentes e para a sociedade catarinense que precisa sempre de mais segurança é que, apesar desse estado de crise bastante difícil, o governador chamará os excedentes. A gente só não sabe quantos novos policiais se formarão a partir dessa providência.

Colombo confirma o chamamento dos candidatos que ficaram nas vagas excedentes do concurso da PM. Disse que isso ocorrerá nos próximos dias. Quer ouvir a declaração de Colombo? Clica aqui!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Existem um marketing neste chamamento de policiais e nas compras dos carros, é claro que a população se assusta e adora esse numero cavalar, mas pela nossa experiência funcional, o número de aposentadorias é bem alto pois as regras do Temer estão assustando a turma e se vai chamar 1000 policiais, 800 vão se aposentar, mas o marketing funciona nesta área de segurança que lida muito bem com o desconhecimento da população

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here