Boa notícia do dia: Mais 1.084 policiais em SC

1
830

PM vai ganhar um reforço de efetivo. Governador Colombo e o vice Pinho Moreira assinaram a chamada de 1.084 novos policiais militares aprovados no último concurso público. Trata-se da maior convocação da história da PM.

Coronel Paulo Henrique, comandante geral da PM, secretário Gruba e o governador Colombo na chegada para o anúncio do reforço no contingente da briosa.

No ato, o governador anunciou ainda que no segundo semestre deste ano também serão chamados novos policiais civis e técnicos do IGP e realizado um novo concurso para os Bombeiros.


COMO FUNCIONARÁ ATÉ O

CHAMAMENTO DOS APROVADOS

Os novos policiais militares são os excedentes do último concurso da categoria realizado em SC, pelo qual já foram chamados 711 aprovados. Com a chamada agora de mais 1.084 policiais militares (987 homens e 97 mulheres), todos os aprovados foram convocados. Todos terão um prazo de 75 dias para se prepararem e o curso de formação terá início no dia 2 de maio. A formatura está prevista para a primeira quinzena de dezembro, quando os novos policiais serão incorporados aos batalhões.

Governador Colombo e o vice Pinho naquele clima de cordialidade do Centro Administrativo fazendo um teste do sistema de comunicação da PM em uma das viaturas


Imagens: James Tavares/Secom

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Edson… De 2013 até agora foram realizados 3 concursos para suprir 2.158 vagas… Em 4 anos ninguém da PM se desligou, foi demitido, ou se aposentou??? Só quero entender se o acréscimo de 1084 novos policiais foi efetivo… ou seja, além de repor todas as saídas, existem hoje no quadro da Policia Militar mais 1084 policiais???

    Em 2014 o Colombo gastou R$ 70 milhões em propaganda do programa PACTO, mostrando estradas cujo asfalto não foram recuperados até hoje… Só quero ter certeza que, enquanto cidadão contribuinte eu não estou sendo enganado mais uma vez, vitima da marketagem bajuladora e politiqueira praticada incessantemente por alguns “Governantes” com a ajuda de uma mídia absolutamente manipuladora… Desculpe-me camarada Edson… mas a paciência com panfletagem governamental esgotou…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here