Aprovada reforma: Menos cargos e gastos no Paço

0
1734

Não faria qualquer sentido a reforma administrativa colocada na Câmara bater na trave ou ser desconfigurada com emendas daqui e dali. É que a proposta simplesmente não visava aumentar despesas ou ampliar o número de cargos. Pelo contrário. O projeto passou a tesoura em 137 cargos que, no somatório final, representam uma economia superior a R$ 750 mil mensais. Quando Elizeu colocou sua reforma na Câmara, aumentando o número de cargos comissionados, como lembra a presidente Aida Hoffer (PSD), a oposição até ponderou, mas houve a aprovação. “Daí que não vejo dificuldades em aprovar essa reforma que corta gastos e deixa a prefeitura mais enxuta, como planejou o prefeito em cima daquela proposta que ele fez em campanha”, cita Aida.

Presidente Aida, seguindo o trâmite e o regimento, conduziu o projeto à votação e houve a aprovação na sessão da noite de segunda-feira, 20


E DE FATO

Apesar de um esperneio daqui e dali, mais para aparecer que fazer diferença, o projeto da reforma foi aprovada. Até o polêmico artigo 59 que alguns vereadores não entenderam direito (e talvez não entendam) do que se tratava, passou pelo plenário.


E AGORA?

A partir de agora caberá a Ceron fazer as nomeações e adequações à nova estrutura administrativa que contempla a redução de cargos, conforme o teor da proposta aprovada na Câmara.


QUE NÃO SE RETIRE DE VISTA

Essa nova estrutura administrativa é bastante enxuta em relação àquela que estava em vigor. São menos secretarias com a extinção de algumas (Segurança Pública, por exemplo), unificação de outras (Seplan e Obras se tornaram uma só, assim como Turismo e Desenvolvimento têm apenas um secretário, bem como Assistência Social e Habitação e o mesmo acontece com Administração e Finanças). E houve ainda a criação da Secretaria da Mulher com a incorporação nessa estrutura da Secretaria de Assuntos Comunitários.



VENHA MORAR BEM EM MAIS ESSA

OPÇÃO DA TERRA ENGENHARIA EM LAGES

Este é o Residencial Centenário que está sendo construído em Lages

E se a sua opção for morar de imediato tendo uma vista como essa de Lages, ainda há unidades à venda do Residencial Terra nos altos do bairro Frei Rogério. Para informações (49) 99162 6278. Ou acesse o portal da Terra Engenharia!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here