Semasa cadê você? Água sumiu das torneiras

6
3067

Há quatro dias um assunto lidera todas as reclamações nas emissoras de rádio e redes sociais de Lages: a falta d’água. Os bairros nas regiões mais altas da cidade foram os primeiros a ficar com torneiras secas. Regiões do Santa Mônica, São Miguel, Penha, parte do Guarujá, Vila Mariza, entre outras não têm água nem para benzer cobreiro. A reclamação é geral porque a água desaparece exatamente num período que a cidade enfrenta uma de suas maiores ondas de calor num verão. E sem água na torneira, a população não tem pensado duas vezes: reclama da falta de ação da Semasa.


FALTA DE COMUNICAÇÃO

Na Rádio Clube FM 98,3 o que se contextualiza é o silêncio da Semasa a respeito do assunto. Secretário Jurandi Agostini foi procurado à exaustão para falar sobre o assunto. Acredita-se que ele estava numa parte tão alta, mas tão alta do mundo, que ao invés de falta d’água, faltava sinal de telefone celular. OS meios de comunicação reclamam da falta de comunicação do Paço sobre o assunto. Uma informação, uma orientação, uma justificativa. Mas nada. O silêncio sepulcral sobre o assunto deixa a população sem pai, nem mãe (e nem água).


PREFEITO FALOU SOBRE O ASSUNTO

Troco dois dedos de prosa com o prefeito Ceron sobre a questão da falta d’água. Para ele a informação que chegou é de que a produção (tratamento e distribuição) de água está normal. Não houve falha ou interrupção nessa atuação da Semasa. O que houve foi uma aumento muito grande de consumo por causa do calor. “A alternativa para que no próximo verão não tenhamos esse problema é criar um programa para que mais residências nos bairros tenham caixas d’água. Orientei a equipe para pensar num programa nesse sentido. Vamos distribuir caixas d’água cobrando o valor na conta, de forma parcelada e com valores módicos”, aponta Ceron.

Jurandi Agostini, o homem que toca a Semasa, tem sido o mais lembrado nos últimos dias em Lages. Lembrado e criticado por causa da falta d’água e, principalmente, a falta de informação sobre o questão acontecendo!

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Não sabia que o Caveiras tinha secado???
    Na AMBEV não faltou água!!!!!

    Uma empresa que não tem produto para vender, a falência é inevitável…..
    Faturamento certo e sem produto para vender é “prakabá”

  2. A verdade, é que o prefeito eleito, não tinha projeto para melhorar os serviços da cidade! E não julgo pelo tempo, que realmente é curto, mais sim pelos nomes que fazem parte do colegiado, que não trazem nada de novo, sempre com os vícios de varias administrações, pois são sempre os mesmos!

  3. Excelente Alexandre. Agora que o projeto foi passado na câmara está faltando o Ceron colocar as pessoas de sua confiança nos cargos, os do Colombo não estão dando conta . Outra coisa marcar uma data para para a população e para a equipe onde parem de se queixar dá herança maldita. Montaram no burrico tem de aguentar o pinote

  4. Por que na Adm Passada não faltava água e agora falta? Hoje em dia é culpa do caveiras? por que choveu pouco? O Calor dos outros anos foi menor? É, pelo jeito voltamos a era “Renatinho e sua equipe”…..Mais 12 anos sem água?? é isso mesmo Lajaica, montaram no burrico, agora aguentem o pinote.

  5. A administração passada destruiu a cidade. Vai uns 2 anos para reconstruir Lages. Era só propaganda enganosa, como a questão da água e muita teta para apadrinhados. Mas o MP e o TCE certamente irão responsabilizar os administradores passados pelo caos. Lages teve muita sorte de ter eleito um Prefeito responsável.

  6. Como é que é “Pedro Sales”??? a Antiga Adm fez propaganda enganosa? vejamos então: Não faltar água nos bairros de 20143 a 2016 era propaganda enganosa? Todo maquinário novo que estão nas ruas e carros, era propaganda enganosa? Inter na primeira divisão com apoio da Adm era propaganda enganosa? Novas empressas em Lages era propaganda enganosa? e Agora meu amigo pedro Sales: A saúde não tem médicos nos postinhos, fora o mau atendimento( Deus nos livre), água faltando em muitos bairros, estradas esburacadas, creches sem professores…Isso sim, você está certo, isto não é enganação….é trabalho! Se Liga Pedro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here