Ceron e Marião: Ambev apresenta linha de produção

0
1318

A unidade da Ambev de Lages empresa ‘apenas’ 600 pessoas. Não necessariamente é a maior empregadora do município. Mas é disparada a empresa que representa o maior movimento econômico da cidade. A cervejaria responde por 1/3 do retorno de ICMS aos cofres do Paço. Na verdade mais de 1/3 ou exatos 36% de toda a movimentação econômica.

Porque sabe da importância da empresa na cidade, prefeito Ceron e o secretário Mário Hoeller (Desenvolvimento Econômico) estiveram na Ambev. Foram recepcionados pelo gerente geral, Marcelo Amaral.


PARCERIA PAÇO E AMBEV

Ceron reiterou que é preciso valorizar aquilo que é produzido na cidade, no caso, as inúmeras marcas de cervejas. O prefeito apelou por parcerias mais presentes da Ambev perante o município. Por outro lado, o gerente Marcelo Amaral demonstrou interesse, e afirmou que deverá entrar em contato com a Área de Relação Corporativa da empresa, e deixou aberta a possibilidade de avançar no campo do incentivo, e operar parcerias com a Prefeitura.

Ceron e os acompanhantes conheceram a Brahma Zero, produzida unicamente na empresa de Lages.

A cerveja líder de produção é a Skol, seguida da Brahma, e em terceiro a Antarctica. Também são fabricadas na unidade de Lages, marcas como a Polar, a Bohemia, Stella Artois, Budweiser, entre outras.


NÚMEROS

Capacidade instalada na Unidade de 7,2 milhões de hectolitros. Porém, a capacidade real gira em torno de 3,8 milhões de hectolitros.

Por fim o roteiro de visitas culminou com um passeio na linha de produção das latinhas de Skol.


SOBRE A AMBEV DE LAGES

A empresa inaugurada em 1994 passou por três ampliações, alcançando nacionalmente a categoria média. Por dia, são carregadas em média 140 carretas de 37 produtos diferentes. Para tanto, emprega diretamente 487 pessoas, e mais 93 terceiros. Conforme explica Marcelo Amaral, a empresa forma muitas pessoas que seguem o plano de carreira. Entre as curiosidades, está a produção de energia calorífica com uso de biomassa. O diesel é raramente usado em tempos atuais. O conjunto de ações também coloca a AMBEV de Lages entre as cinco melhores do Brasil, no quesito operacional.

Prefeito Ceron com Genir Stomorwiski na visita à Ambev, olhando uma latinha de Skol que além de cerveja, é ideal para tomar camargo!


Imagens: Greick Pacheco e com informações de Paulo Chagas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here