Semasa vai iniciar ‘caça aos gatos’ em Lages

0
878

Semasa vai intensificar a fiscalização de ligações clandestinas de água em Lages. Orientação do secretário Jurandi Agostini é que as fraudes sejam identificadas e tomadas as medidas legais. “Apesar do roubo de água ser crime, em Lages, existe casos de ruas inteiras serem fraudadas”, afirma o engenheiro de operações da Águas do Planalto, Rafael Spindler. Segundo ele, “existem vários tipos de fraudes, desde as que desviam a passagem de água ou aquelas que alteram a medição do consumo”.


RISCOS DOS ‘GATOS’

As irregularidades causam problemas, pois uma única fraude pode comprometer o abastecimento de um setor inteiro e causar contaminação na rede pública de água. Os chamados “gatos” também podem originar infiltrações que comprometem a estrutura dos imóveis.


ATÉ APOIO DA POLÍCIA

As equipes de fiscalização, após constatarem as irregularidades irão elaborar um laudo, através do qual a Semasa notificará o titular da conta. As medidas poderão ser desde a troca do hidrômetro, com aplicação de multas e até o corte do fornecimento. “Vamos implantar um trabalho permanente de fiscalização para moralizar o sistema e, se preciso for, vamos solicitar apoio policial para cumprir a lei”, destaca o secretário Jurandi.

Caçadores de gastos d’água: Apesar da referência como ‘roubo d’água’ o que ocorre é o furto. Não existe a figura do roubo, conceitualmente falando.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here