Tem cara nova (e nem tanto) na equipe de Ceron

0
654

“Já é público os nossos altos índices de casos de violência contra a mulher em Santa Catarina. Temos muito trabalho em parceria com os demais órgãos competentes: executar políticas públicas de apoio e proteção às mulheres”.

Palavras da Secretária da Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif, que assumiu a função no primeiro dia de março. Na verdade, os altos índices de caso de violência não são em SC. São em Lages. A cidade lidera o ranking estadual de violência (e covardia) contra a mulher e na última vez que conferimos os dados, Lages era a 16.ª cidade brasileira onde mais se cometia violência contra a mulher. Daí a importância e a necessidade de se dar essa atenção diferenciada, através de uma estrutura própria para administrar e combater essa situação.

Na posse de Marli Nacif, representantes das forças da segurança (Comandante Alfredo da PM e Delegada Luciana Rodermel da Polícia Civil no registro) estiveram presentes, porque são fundamentais nesse trabalho que se pretende desenvolver em Lages para combater a violência contra a mulher



SAMUEL RAMOS: SEM DESMERECER

OS 1.815 VOTOS CONQUISTADOS

Nas redes sociais o vereador Samuel Ramos foi alvo de críticas por ter sido eleito para o legislativo e encarar o desafio no Executivo. Mas ele pondera:

“Ao aceitar o convite para assumir a Secretaria de Assistência social e Habitação não estarei desmerecendo os 1.815 votos que recebi. É em nome deles e de outra grande parcela da população lageana que quero fazer valer o voto de confiança deles e do prefeito, que me chamou para esse desafio.”

Ele tem 28 anos e começou a atuar na vida pública há 6 anos como estagiário na então SDR. Formado em Direito e tendo experiência em atuação na área social na própria SDR, Samuel que recebeu voto até do governador Colombo para vereador, integra o colegiado de Ceron tocando a Assistência Social e Habitação


EXPERIÊNCIA A SERVIÇO DO GRINGO

Não esperem que Osvaldo Uncini ficará até o final do governo de Ceron. Ele chega para ajudar organizar um setor complicado, mas pode não ficar até o fim, por causa das atividades que toca, como um dos maiores produtores rurais da Serra, na área do agronegócios. Uncini chega para comandar a Secretaria de Agricultura, mas nesses dois primeiros meses já vinha articulando ações com a equipe. Foram 104 quilômetros de estradas recuperadas no interior em 60 dias. “E quero contar com a parceria e apoio do governador Raimundo Colombo para fazermos aquilo que mais sabemos, ajudar o produtor rural”, aponta um Uncini cheio de vontade de pelear na Secretaria de Agricultura de Lages.

Uncini, durante a posse como secretário de Agricultura em Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here