Pinho articula indústria de móveis para o Sul de SC

7
1379

Porque a articulação política é fundamental para atrair investimentos, Eduardo Pinho Moreira nem se tornou titular (em definitivo) do cargo de governador, mas foca ajudar sua região, o Sul de Santa Catarina, conforme notícia da própria Secom:

Empresa gaúcha Sierra Móveis quer instalar unidade de produção em SC. Nesta quarta-feira, 1º, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, e o secretário Carlos Chiodini, receberam o presidente da Sierra, Luiz Tissot, para tratar o projeto de instalação. “Os investimentos são de R$ 70 milhões e o interesse da empresa é se instalar no Sul do Estado, possivelmente em Laguna”, afirmou Pinho Moreira, que assume o governo a partir de hoje durante a ausência de Colombo que passa a primeira quinzena de março no Japão.


SOBRE A INDÚSTRIA DE MÓVEIS

As tratativas começaram em outubro de 2016, com a visita do secretário da SDS à sede da Sierra, em Gramado, no Rio Grande do Sul. “Inicialmente serão gerados 200 empregos diretos, com possibilidade de expansão para mil empregos. Na primeira etapa será instalada uma fábrica de esquadrias para, em um segundo momento, ampliar a unidade com fabricação de móveis”, explica Chiodini.

Pinho assume por duas semanas o governo de SC agora em março e a partir do ano que vem ele se torna governador em definitivo no início de abril

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Quando PM assumir, todas as obras da região não concluídas
    serão abandonadas…. Ficaremos mendigando e dando “churrascada”.
    Colombo com Merisio na cabeça de chapa vai perder a eleição…
    PM vai estar com a caneta cheia de tinta.
    Nós temos a matéria prima e eles as fabricas de móveis….
    Agregar valor é isso….rsrsr….

  2. E nossa região a maior produtora de madeira do Estado, fica a ver navios. Quem sabe instalamos uma industria de Pescados.

  3. Eu sempre digo, na minha humilde opinião Colombo fez pouco, mas muito pouco mesmo por nossa região, detalhe é que quando os de outras regiões assumem o governo puxam e muito a sardinha pro seu lado, vide ai o exemplo do Pinho Moreira, outro exemplo foi o que o Luiz Henrique fez para Joinville, aqui foram 8 anos de muitas promessas vide as maiores decepções sinotruck e novaer mas ainda temos obras inacabadas e outras que jamais saíram do papel vide ampliação do hnsp que ficou só na maquete mesmo, o Tereza ramos em obras que não acabam mais, a novela do aeródromo regional, polo dá UFSC que foi embora, agora pra ajudar a usina de biomassa também pode parar e se não bastasse tudo isso agora até o parque industrial que era uma luz no fim do túnel já está sendo avaliado como algo que não nos trará benefícios, olha ler notícias como esta para mim um lageano dá terá me deixam profundamente triste e sem uma perspectiva boa de futuro para nossa região.

  4. Quando falo que o Colombo só preocupa se com a Coxilha me condenam. Pinho em 15 dias já vai levar empresa para o Sul. Viu Edson quem são os caiporas? Caipora infelizmente fomos nos que acreditamos e votamos. Quem saiba Colombo traga mais umas farmácias do Japão.

  5. Edson Castro não dá ideia kkkkk. Tem um amigo do Rei que ia trazer uma fábrica de avião…. Se ele ver este seu comentário já colocara no seu acervo. Se duvidar de peixe de água salgada. Mais na serra não tem mar. Levo o mar também…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here