Flagrante: Motorista percorre BR-282 duplicada na contramão em Lages

2
10078

Recebemos de vários colegas e amigos o registro de um vídeo feito no trecho duplicado da BR-282, no perímetro urbano de Lages. Segundo as informações, o fato aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 02. Embora os fatos não tenham ligação, mas o flagrante foi o mesmo dia que um motociclista lamentavelmente perdeu a vida no trecho urbano da rodovia em Lages.

Trata-se do condutor desse veículo com placas de Lages que desde o viaduto da via férrea até depois do viaduto da Duque, na contramão de direção…

Atentem para o condutor passando por cima do viaduto da Duque de Caxias na contramão (Centro de Lages ao fundo). Nesse ponto quem segue no sentido leste não tem visibilidade e um choque frontal poderia ter provocado uma grande tragédia.


EM VÍDEO O REGISTRO

A gravação dura 2 minutos e 20 segundos e está circulando nas redes sociais. A publicação aqui é para que sirva de alerta, afinal, um motorista desses, mais que expor em risco a própria vida, pode provocar um acidente causando lesões e até a morte de gente inocente.

O mínimo que o condutor deveria ter feito, se percebesse que estava na contramão, era parar, contornar e seguir pela via correta!


O QUE ACONTECE NESSE CASO?

A PRF não pode multar posteriormente ao ocorrido. Mas os dois redutores eletrônicos de velocidade no trecho que o condutor percorreu registraram e multaram o veículo. O primeiro redutor (na altura do Gethal) porque o automóvel estava na contramão e o segundo redutor (depois do viaduto da Duque) porque o veículo passou a mais de 57 km/h. O proprietário do automóvel receberá as notificações em casa.


EM TEMPO

O veículo e o condutor, nessa publicação, naturalmente, não estão identificados. E o conteúdo foi colhido de compartilhamentos que nos foram enviados!


O CTB DIZ O SEGUINTE:

Transitar pela contramão de direção em:

I – vias com duplo sentido de circulação, exceto para ultrapassar outro veículo e apenas pelo tempo necessário, respeitada a preferência do veículo que transitar em sentido contrário:

Infração – grave;


II – vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação:

Infração – gravíssima.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Por essas e outras que você vê que as pessoas que fazem as Leis nesse país não são pessoas sérias, um “motorista” se é pode se chamar assim coloca em risco a vida de quantas pessoas, e o que vai acontecer com ele, nada.
    Aí inventam uma Lei onde para renovar a CNH se sua categoria for acima da categoria B, você tem que pagar em média R$350,00 para fazer um exame toxicológico, onde segundo dizem se você usar algum tipo de droga (Cocaina, maconha, etc…) nos últimos 6 meses e fizer tal exame a tendência é dar positivo, será que são somente os motoristas profissionais que são suspeitos de usar algum tipo de droga?
    E os motoristas, condutores que andam nas cidades causando cenas como a do vídeo, e outras tantas cenas em finas de semana e por outras tantas madrugadas não iam precisar passar por ter que fazer um exame assim?
    Isso só acontece no Brasil, onde tem inúmeras Leis, mas também tem muitas brechas que atenuam quem comete infrações em qualquer natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here