Flagrante: Motorista percorre BR-282 duplicada na contramão em Lages

0
10148

Recebemos de vários colegas e amigos o registro de um vídeo feito no trecho duplicado da BR-282, no perímetro urbano de Lages. Segundo as informações, o fato aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 02. Embora os fatos não tenham ligação, mas o flagrante foi o mesmo dia que um motociclista lamentavelmente perdeu a vida no trecho urbano da rodovia em Lages.

Trata-se do condutor desse veículo com placas de Lages que desde o viaduto da via férrea até depois do viaduto da Duque, na contramão de direção…

Atentem para o condutor passando por cima do viaduto da Duque de Caxias na contramão (Centro de Lages ao fundo). Nesse ponto quem segue no sentido leste não tem visibilidade e um choque frontal poderia ter provocado uma grande tragédia.


EM VÍDEO O REGISTRO

A gravação dura 2 minutos e 20 segundos e está circulando nas redes sociais. A publicação aqui é para que sirva de alerta, afinal, um motorista desses, mais que expor em risco a própria vida, pode provocar um acidente causando lesões e até a morte de gente inocente.

O mínimo que o condutor deveria ter feito, se percebesse que estava na contramão, era parar, contornar e seguir pela via correta!


O QUE ACONTECE NESSE CASO?

A PRF não pode multar posteriormente ao ocorrido. Mas os dois redutores eletrônicos de velocidade no trecho que o condutor percorreu registraram e multaram o veículo. O primeiro redutor (na altura do Gethal) porque o automóvel estava na contramão e o segundo redutor (depois do viaduto da Duque) porque o veículo passou a mais de 57 km/h. O proprietário do automóvel receberá as notificações em casa.


EM TEMPO

O veículo e o condutor, nessa publicação, naturalmente, não estão identificados. E o conteúdo foi colhido de compartilhamentos que nos foram enviados!


O CTB DIZ O SEGUINTE:

Transitar pela contramão de direção em:

I – vias com duplo sentido de circulação, exceto para ultrapassar outro veículo e apenas pelo tempo necessário, respeitada a preferência do veículo que transitar em sentido contrário:

Infração – grave;


II – vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação:

Infração – gravíssima.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here