IPTU: Lages dá salto de 30% na emissão de carnês

0
1849

Nem vou falar mais sobre o significado disso em termos de aumento populacional porque o assunto está chato e repetitivo (mas que somos mais de 158.000, isso somos!), porém, o que chama atenção é um número que já circulou na imprensa em janeiro deste ano sobre a quantidade de carnês de IPTU emitidos neste ano: 93.544. Essa quantidade significativa 30% a mais que aqueles emitidos em 2016.


AÇÃO DA GESTÃO ANTERIOR

Coloque na cadernetinha de ações positivas da administração anterior (porque houve), essa questão do georreferenciamento. O procedimento foi responsável por esse aumento no número de carnês. E se o engenheiro Clayton Bortoluzzi, que comanda também a Seplan, utilizar as ferramentas complementares do Georreferenciamento, poderá executar outras ações além desse aumento da contagem no número de imóveis. Por sinal, quando devidamente concluído, o Geo pode apontar uma realidade de mais de 100.000 imóveis em Lages.


PAGAMENTO EM COTA ÚNICA

Numa das coletivas, prefeito Ceron andou dizendo que não é muito simpático a essa ideia de 18% de desconto no IPTU (e mais a redução prevista em lei que pode elevar o desconto a 36%). Mas que o Gringo tire o zóio e nem pense em cortar nosso descontinho. A gente adora isso. A cota única deste ano com desconto é até 10 de abril. Como quem não pagar, vai para a Execução, não deixe dinheiro embaixo do colchão. Resolva-se com o Paço!


VINTE E DOIS MILHÕES

O valor lançado alcança é de R$ 22 milhões de reais, 28% a mais que o exercício anterior. Depois dos R$ 5 milhões da repatriação que entraram de surpresa nos cofres do Paço, esse dinheiro do IPTU (estima-se o pagamento de 50% até 24 de abril) ajuda dar um fôlego nas finanças da prefeitura.

Os boletos que estão chegando nas casas dos contribuintes para pagamento até 10 de abril em cota única com desconto que pode chegar a 36%

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here