Dia da Mulher: Evento de reconhecimento na Acil

2
2624

Esse evento acontece hoje, quarta-feira, 08, em Lages:

Cinco mulheres vão receber o prêmio Mulheres de Sucesso pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil, no próximo dia 8 de março, quarta-feira. Elas representam os diferentes setores da economia lageana.

Na categoria indústria a homenageada escolhida foi Lucia Rosa, da Minusa Tratorpeças. Lageana, 50 anos, Lucia é formada em Ciência da Computação e será uma das sucessoras ao comando da empresa que é considerada, hoje, a maior fabricante de material rodante da América Latina, possuindo mais de 20 filiais e 800 funcionários. A Minusa está no mercado há 50 anos e foi fundada por sete irmãos, sendo um deles o pai de Lucia.

A empresária escolhida como representante do comércio é Paula Ramos. A empresária atua no ramo de calçados em Lages com a multimarcas Atualle Calçados. O negócio revende importantes marcas do cenário nacional e possui uma clientela fiel de mulheres da cidade.

Como representante na categoria profissional liberal, o destaque é a dentista Mônica Orsatto, de 45 anos. Formada em Odontologia pela UFPR em 1994, pós-graduada em Odontopediatria e mestranda em Ortodontia, a profissional atua em Lages há mais de 15 anos faz e parte do corpo clínico da Clínica Odontológica Oral Esthetic.

Em serviços, o destaque vai para Neisa Brascher do Centro de Estética que leva seu nome. Ela é formada em Administração e conta no currículo com vários cursos técnicos e pós-graduação em Dermaticista Estética. O Centro de Estética Brascher é especializado em micropigmentação, micropuntura, criolipólise, radiofrequência e depilação a laser.

Em Responsabilidade Social, o nome escolhido foi Edeltraudt Campos (Dona Edi). Ela é formada em Letras pela Uniplac e Ciências e Matemática na Unisul. Atuou como professora em várias escolas até a sua aposentadoria. Hoje é presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Lages e presta um trabalho social de extrema relevância para a sociedade Lageana.


EVENTO NA PRÓPRIA ACIL

Acredito que esse será o primeiro jantar a ser realizado na própria Acil, onde é o auditório, dentro de uma nova concepção de ambiente. O local, além de auditório, serve para diversos tipos de eventos, a partir da reforma executada, inclusive jantar. Quem quiser participar do evento, a partir das 19h30min da quarta-feira, 08, pode adquirir ingressos ao preço módico de R$ 50,00 com as integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora ou pelo telefone (49) 3251-6611.


Informações: Puel Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. DIA 08 DE MARÇO – DIA DE LUTA

    O destino de uma MULHER, é ser MULHER… assim afirma…. Mas é preciso ter força… ter raça… ter gana sempre… pois quem traz no corpo esta marca, mistura a dor e alegria, e tem as estranha mania de ter fé na vida… assim canta Elis…

    E suas lutas são suas glórias, são símbolos eternos e profundos do incurável amor que sentem pela vida…

    Por isso lutam…. e lutarão:

    Contra o Machismo que as agride de todas as formas, querendo impor a elas as suas dores… Tentando feri-las na carne, na alma, na mente;

    Contra a submissão a um sistema misógino que semeia o ódio, o desprezo e o preconceito contra suas belezas e sensualidades… e não importa se elas são héteros, lésbicas, negras, transgêneros ou trabalhadoras… os misóginos as querem invisíveis.. como se possível fosse esconder o sol…

    Contra a estupidez e a covardia do feminicidio, fruto de uma semente chamado machismo, regada todos os dias pelo combustível da misoginia… e que as mata as dezenas, centenas, milhares…

    E agora…. Nesse exato momento.. porque o tempo não para e porque não podem deixar o futuro repetir o passado… precisam unir suas forças contra a brutal violência com que este governo golpista esta aniquilando seus direitos…

    Que todas saiam ás ruas cumprir com seu destino de ser mulher…

    “NADA MAIS PODEROSODO QUE A FORÇA DE UMA IDÉIA CUJO MOMENTO CHEGOU”
    (Victor Hugo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here