Painel SC-114: Homem bate em árvore e morre

0
5493

Lindomar dos Santos tinha 45 anos e morava no município de Painel. Nesta segunda-feira ele retornava pela SC-114 vindo da direção de São Joaquim. Acabou não conseguindo fazer uma curva na descida antes de chegar ao perímetro urbano de Painel e chocou o Prisma que dirigia contra uma bracatinga existente às margens da rodovia. Lindomar não resistiu ao choque e morreu no local, preso às ferragens. Ele pode ter sofrido mal súbito porque não há marcas de tentativa de frear o veículo.

Para você se situar, essa descida é uns 100 metros antes do antigo bar da Pêdra na SC-114. A imagem do veículo mostra a violência do choque


A QUESTÃO DE ÁRVORE NA RODOVIA

Não é de hoje que tem se discutido o aumento do risco de acidentes graves por causa de árvores muito próximas à pista de rolamento. Não há dúvida que a possibilidade de Lindomar Rosa ter sobrevivido nesse acidente seria maior, não fosse a existência de vegetação tão próximo da pista. É nesse sentido que a Justiça Federal, em sentença do Juiz Anderson Barg, a partir de Ação Civil Pública protocolada pela Procuradoria da República, estabeleceu prazo para a retirada de árvores da faixa de domínio da BR-282 no trecho da Serra.


P. S.

A imagem acima é do portal Notícia no Ato onde há mais informações sobre esse lamentável acidente!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here