Previdência leva mulheres às ruas de Lages

7
546

A reforma da previdência que está em discussão – se aprovada – será uma das mudanças mais perversas na vida das mulheres. Elas perderão o direito de se aposentar aos 60 anos por idade. E as mulheres agricultoras somente terão benefício de aposentadoria se contribuírem 25 anos e também aos 65 anos (atualmente trabalhador rural se aposenta sem precisar contribuir). Por causa dessa série de alterações, todas prejudiciais, o Dia Internacional da Mulher é marcado por protestos em SC. Em Lages não foi diferente.

E elas não foram sozinhas para a rua. Homens se uniram à caminhada em Lages porque a reforma afeta a todos indistintamente. O registro acima é da mobilização na Rua Jorge Lacerda (frente do INSS)

Esta senhora encontrou uma forma de chamar a atenção, inclusive arrastando panelas pelas ruas na caminhada que integrou na manhã de quarta-feira, 08

A chamada PEC Perversa que altera todo o sistema previdenciário brasileiro motivou a mobilização com faixas, cartazes, bandeiras e o reforço dos homens no evento do Dia da Mulher


Imagens: Fom Conradi e Zé Rabelo



VENHA MORAR BEM EM MAIS ESSA

OPÇÃO DA TERRA ENGENHARIA EM LAGES

Este é o Residencial Centenário que está sendo construído em Lages

E se a sua opção for morar de imediato tendo uma vista como essa de Lages, ainda há unidades à venda do Residencial Terra nos altos do bairro Frei Rogério. Para informações (49) 99162 6278. Ou acesse o portal da Terra Engenharia!

 

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Vergonhoso, na época de Dilma os blogs lageanos juntamente com o Movimento de direita Vem para rua, convidavam a população para irem as ruas contra Dilma, agora quase nenhum blog comenta sobre as mulheres e de resto toda a sociedade que será marginalizada com projeto fascista, será que é tão bom vivermos das lixeiras dos coronéis e uma imprensa ainda ser tão temerária e conservadora. Parece que queremos sempre estar a margem da história com uma economia tão frágil que já está sentindo os reflexos da política neoliberal de Temer Lages precisa mais de ajuda do que uma soberba agora.

  2. Reflexos da política de Temer hahaha, e a culpa dos 13 anos em que o PT governou não né? O governo dela já sabia de antemão que a crise era iminente e questão de tempo, mas para se reeleger simplesmente ignoraram esses fatos, inclusive baixaram contas de energia elétrica, mas sabiam que depois da eleição tudo isso iria por água a baixo mas pra eles isso era uma grande vantagem pois se não ganhassem a eleição e na época a probabilidade era grande, simplesmente iam deixar uma herença maldita para o próximo governo e usariam isso como sua maior pauta de oposição, pois os argumentos seriam os mesmo de agora (crise economica por causa deste governo) e iriam eles como oposição pedir o impeachment, já se fossem eleitos tentariam sair como os heróis da pátria, o que não contavam é que os mesmos que os ajudaram a se eleger iriam ser seus apunhaladores, ou seja, o tiro saiu bem pela culatra não gosto do temer e muito menos o ajudei a ser vice, agora dizer que ele é o culpado da crise é querer varrer a sujeira pra debaixo do tapete, não vou ignorar que pra mim Temer faz um governo péssimo assim como a antecessora, aliás nossa política está péssima pois governa em seu favor e não para melhorar nosso país, basta observar e ver que nossa segurança está de péssima, nossa educação péssima, saúde péssima. Muito disso culpa destes 30 anos da esquerda governando nosso país, com suas políticas sociais que em grande escala mais prejudica a população do que realmente socializa vide as indenizações a presos, vide as divisões sociais, infelizmente não temos um candidato efetivo da direita portanto a situação tende a piorar.

    Sobre os manifestos, até podem ter uma boa causa, mas enquanto houver alguém com a camisa vermelha e a logo do MST entendo ser muito difícil a população querer apoiar, aliás o mesmo MST estava quietinho no governo do PT, agora reaparece das cinzas, o grande fato é que a previdência irá quebrar o país se continuar da forma que está, aliás se pesquisar bem irá verificar que foi Dilma quem primeiro propôs o debate da reforma da previdência, só que o PT e as centrais sindicais já foram contra e barraram, é típico deste partido preferir simplesmente barrar do que ao menos discutir o projeto junto à população, claro para o PT mais vale quebrar o país do que perder votos.

  3. Aurélio… mais um coxinha delirante falando um monte de bobagens… Mais um testa oleosa se achando um cérebro brilhante… incapaz de fazer uma reflexão na perspectiva histórica e dialética sobre o assunto (pois seu discursinho vazio e raivoso deixa claro que não tem o habito de ler nem de pesquisar) se contenta em arrotar acusações contra Dilma, PT, MST, e as politicas sociais, revelando, alem de um posicionamento ausente de critica e intolerante, uma grande ignorância sobre as razoes históricas que fazem do Brasil o Pais com os problemas que tem…. Aurélio…. vai estudar… Depois volte para fazermos um debate realmente produtivo e inteligente sobre essas questões…

  4. Não fosse a enfadonha discussão coxinhas/mortadelas, o tema é inteiramente interessante, e a população deveria sim, se soubesse o poder que tem, entrar de cabeça na discussão, pois isso afeta diretamente todas as pessoas.

    No entanto, são necessários (de novo, conceitos, conceitos…) alguns esclarecimentos:

    1) Aurélio, quando você fala em políticas sociais, você tem certeza que está tratando de políticas sociais, ou está criticando o único exemplo que deu das indenizações aos presidiários?
    2) Quando você fala que a Previdência irá quebrar, você está se referindo somente à Previdência ou está conotando a Seguridade Social como um todo, na qual estão inclusos a Assistência Social e a Saúde Pública?
    3) Todos que apontam que a Previdência Social irá quebrar, algum dia em suas vidas já se debruçaram sobre os números de receitas e despesas tanto da Previdência Social, quanto da Assistência Social?

    O interessante de toda esta discussão é que todos nós (os enganados por qualquer governo), não sabemos, de fato, o que está por trás de uma grande reforma (e esta não é a primeira Aurélio, a mais marcante e de grandes mudanças foi a de 1998, sob o governo FHC, e depois já tivemos ao menos três reformas materialmente substanciais).

    Na atual reforma, (e é aqui que estamos sendo enganados) a grande ideia é levar tanto os contribuintes previdenciários do setor público quanto o trabalhador da iniciativa privada para os fundos de pensões privados (a previdência complementar). Sabe o que é isso? É o lugar que quem tem bastante dinheiro ganha mais dinheiro ainda com o depósito mensal de nossa parcelinha de previdência complementar. Aqui cabe um registro Rui: não tá mais importando na discussão se esse pessoal é da direita ou da esquerda, porque tem gente dos vermelhos aqui também pra ganhar dinheiro com isso, aliás, dos vermelhos, dos azuis, do P… (atrás desse P vai um alfabeto inteiro).

    Ou seja, estão inventando uma lei, de novo, para alguém ganhar dinheiro. É necessário vender a ideia de quebradeira para fazer as pessoas migrarem para um plano privado, e alguém (que todos sabemos quem são) ganhar com isso.

    A verdade, nua e crua, é uma só. A previdência social, aquela que cuida de aposentadoria e dos benefícios previdenciários não é deficitária. Mas isso a pessoa só vai perceber quando se debruçar com seus próprios olhos e não porque eu ou algum entendido das melhores (e das piores) colunas de economia te disser. Porque os argumentos falsos bem colocados também convencem. Portanto, só acredite em algo quando você, por conta própria, ver os números de quanto entra de receita na Previdência Social e de quanto sai de despesa da Previdência Social. Tenho certeza que muitos levarão grandes sustos, como eu levei, e terão conclusões (triste realidade) sobre qual o benefício previdenciário que causa problema na Previdência Social.

    No entanto, quem debater Previdência, falando de bolsa-família, benefício de prestação continuada (BPC), ou qualquer outro programa de Assistência Social, como está sendo a política de divulgação da reforma previdenciária no site do PMDB, não merece respeito, porque está usando de argumentos falsos tentando convencer quem não se embasou para o debate.

    Por isso a insistência do conceito. Quem não tem o conceito não sabe o preceito. Quem não sabe o que fala …

  5. “mais um coxinha delirante falando um monte de bobagens”, “Discursinho vazio e raivoso”, pois é eu ao menos discurse e coloquei o meu ponto de vista ao invés de proferir adjetivos sem sequer me conhecer e saber quem eu sou.

    O bom disso tudo é que quando recebo uma retórica assim (e é um discurso típico da esquerda quando ela não pode argumentar contra fatos gosta de proferir adjetivos) é ter a absoluta certeza que estou indo pelo caminho certo, e depois eles ainda tem coragem de questionar o por que a população e a mídia não os apoia, mas já mais do que respondido o por que.

  6. Manda esse Aurélio para a lua, até no período do Pt no governo ele erra, decoram os textos errados de VEJA e depois vomitam besteiras sem nexo, ainda bem que eles com os cérebros de barata não nos assustam.

  7. É bem preferível ir para a lua do que para a Venezuela ou Cuba países onde a esquerda dominante fez um ótimo trabalho nestes últimos anos não? Simplesmente afundando o seu povo na lama assim como começaram a fazer por aqui, principalmente nas causas sociais tão defendidas pela esquerda como na Venezuela, por exemplo, onde 82% da população já está na linha da popreza, e são estes países os grandes aliados do seu partido não? Será que não é tornar o Brasil uma Cuba ou uma Venezuela o que no fundo eles querem? Inclusive estes países receberam grandes verbas deste governo que você tanto defende e qual foi o retorno para o nosso país? Ademais este argumentum ad hominem seu, que prefere me dar adjetivos ao invés de trazer conceitos válidos à discussão assim como o Jackson o fez e por sinal muito bem, só confirma a velha forma de argumentação da esquerda, e por que a cada dia ela está sendo menos aceita em nosso país pelo povo mais esclarecido. Ademais parabéns a este governo (sim, pois Temer foi vice de Dilma e foi eleito por seus eleitores) que conseguiu nos afundar numa crise internacional que só existia por aqui, e muito obrigado também pelo novo aumento na tarifa de energia elétrica uma herança da baixa de preços para proporcionar a reeleição de dona Dilma e seu vice Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here