Blumenau quer construir delegacia igual a de Lages

0
1487

Nova Delegacia Regional de Lages já serve de inspiração para a Polícia Civil de Santa Catarina antes mesmo de ser inaugurada. Com investimentos de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, os serviços chegam neste momento a 90%. O prédio recebeu a visita do delegado regional de Blumenau, Rodrigo Emanuel Marchetti; e do secretário da ADR de Blumenau, Emerson Antunes.

Acompanhados da delegada regional de Lages, Luciana Rodermel e do secretário da ADR, João Alberto Duarte os visitantes conheceram o local para servir de modelo à futura Central de Polícia de Blumenau


A NOVA ESTRUTURA DA

POLÍCIA CIVIL EM LAGES

Maior de Santa Catarina, a nova Delegacia Regional de Lages concentrará todos os serviços administrativos da Polícia Civil, incluindo arquivo, almoxarifado, emissão de alvarás, setor de trânsito, expedição de documentos, carteiras de motorista, processos administrativos e liberação de veículos apreendidos. O prédio também contará com 70 vagas internas de estacionamento e um auditório climatizado com capacidade para 100 pessoas sentadas.


E A ATUAL DELEGACIA?

Com o novo prédio, a proposta do Estado é otimizar o uso da atual estrutura, localizada na Rua Lauro Müller, também no centro da cidade, ampliando a Central de Polícia, a 1ª DP e a Delegacia da Mulher. Assim, toda a parte operacional, como boletins de ocorrência, investigações, flagrantes e prisões, continuará concentrada neste local.

Esta é a nova estrutura que demorou, mas que está a caminho da inauguração e se torna referência para as outras cidades que buscam concentrar os serviços da Polícia Civil em um único local


Informações: Pablo Gomes (ADR)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here