Unifacvest comemora resultados do MEC

0
804

Às vezes dá uns foguetórios à noite em Lages e a gente não fica sabendo a razão. Mas os fogos da noite de quarta-feira, 08, tinha um motivo significativo. O Centro Universitário Unifacvest comemorou as conquistas que chegaram na quarta, oriundas da avaliação do MEC. E há razões para tanto ânimo. Apenas dois cursos superiores oferecidos por instituições públicas e privadas catarinenses obtiveram nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Cursos (CPG) – avaliação mais criteriosa e mais importante realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para definir a qualidade dos cursos.


E…

Um deles é o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Unifacvest. A nota máxima, aponta o reitor Giovani Broering, é consequência dos investimentos realizados na infraestrutura e na didática do curso, e na contratação de doutores e mestres para o corpo docente. (O outro curso que obteve conceito máximo foi o de Administração do Centro Universitário Socioesc, Joinville).

Aqui a imagem da comemoração na noite de quarta-feira…

E os universitários na frente da instituição conferindo a movimentação para comemorar os resultados obtidos


ENTENDA A NOTA

CPC – O Conceito Preliminar de Curso é um indicador de qualidade que engloba o desempenho dos estudantes, o Conceito Enade; a titulação e o regime de trabalho do corpo docente; e as percepções dos acadêmicos sobre organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de formação. Na avaliação do MEC, considerando esses critérios, a Unifacvest foi considerada o melhor Centro Universitário do estado de Santa Catarina, e o segundo melhor do Brasil.



O GRINGO PASSA PELA FACVEST

Na agenda do prefeito Ceron na manhã de quinta-feira ele deu uma passada na Rua Joaquim de Oliveira Waltrich, fundos da Unifacvest. A via, se pavimentada, seria uma alternativa para desafogar o tráfego na frente da instituição. Ceron conversou com o reitor Giovani Broering para avaliar a solicitação que também é da comunidade.

Giovani Broering, com a boca lá nas orelhas por causa dos resultados conquistados no MEC e Ceron com a boca fechada, ouvindo o reitor da Unifacvest

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here