Linha aérea: Acil quer mais voos da Azul em Lages

0
1120

Os voos regulares mantidos pela Azul Linhas Aéreas em Lages foram motivo de conversações no gabinete do prefeito Ceron. Diretoria da Acil esteve com o Gringo. O pedido dos empresários é para que a prefeitura interceda junto à direção da empresa para a retomada dos voos na forma inicial. Hoje são mantidos apenas nas segundas, quintas, nas sextas e nos domingos, ou seja, o pedido é para que voltem a operar também nas terças e quartas-feiras.

Empresários levaram demandas relacionadas à manutenção e ampliação da ligação aérea entre Lages e o restante do País


E MAIS

OS empresários pediram para que haja negociação na vinda de um segundo voo com um novo itinerário. O prefeito – como não poderia ser diferente – se mostrou parceiro em tudo o que for preciso, inclusive, de fazer imediatamente o contato com os diretores da Azul, para avançar no processo de negociações.


MANUTENÇÃO DO AEROPORTO

Outra questão apresentada pela diretoria da ACIL é com relação à necessidade e a importância da completa manutenção do Aeroporto de Lages. Há necessidade, segundo eles, da retirada de um poste, manutenção da cerca, limpeza em geral e um serviço de topografia.


É QUE…

Para os próximos dias são esperadas duas vistorias: dia 20 de março estarão em Lages técnicos do Instituto de Cartografia Aeronáutica – ICA, órgão da FAB. Já a segunda vistoria será da ANAC, no dia 3 de abril. Tais procedimentos de vistoria dos órgãos externos são normais visando a renovação da certificação operacional do Aeroporto de Lages. Por outro lado, foi sugerido um plano de visitações aos municípios vizinhos com o objetivo de seguir estimulando o uso dos serviços aeroviários a partir de Lages com ligação à São Paulo.

Presidente da Acil, Sadi Montemezzo liderou a conversa com a administração municipal sobre a preocupação dos empresários

Os voos entre Campinas em Lages mantêm ocupação média de 70%. Mas nas terças e quartas não há voo desde o início da temporada de viagens para o verão


Imagens: Greick Pacheco e arquivo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here