Órion responde: Lages pode ser Cidade Inteligente?

0
688

O que são Cidades Inteligentes?

Vice-presidente do Ciasc, Luiz Antônio Costa Silva, responderá essa indagação durante palestra no Centro de Inovação do Órion Parque, nessa sexta-feira (10). A entrada é gratuita, com início às 19h30min.

Baseado na premissa de Cidades Humanas, Inteligentes e Saudáveis (CHIS), o Cidades Inteligentes é um conceito pelo qual a população vivencia experiências relacionadas à tecnologia de informação, comunicação e gestão urbana e social.


LAGES NA TRÍPLICE HÉLICE

Tema bastante abordado na iniciativa privada, bem como em todas as esferas de governo e, sobretudo no meio acadêmico – uma vez que, segundo Luiz Antônio, existem cadeiras específicas que abrangem o Cidades Inteligentes dentro das universidades. E ele aponta:

“Lages tem um potencial muito grande para se transformar em uma Cidade Inteligente, a começar pela história que carrega. Por sua vez, o Órion Parque é um grande incentivador desse princípio e será um forte aliado com a transmissão de conhecimento e na integração dos pilares da tríplice-hélice (Academia, Iniciativa Privada e Governo)”, argumenta Luiz Antônio.

Aqui as informações sobre essa iniciativa bastante interessante para quem deseja ajudar a pensar a Lages do futuro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here