Qual nível de poluição da água no Salto Caveiras?

0
1053

A partir de reclamações de que a água do Rio Caveiras na localidade de Santa Terezinha do Salto estaria contaminada e com situação de risco para banhistas, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente realizou análise laboratorial da água para avaliar o grau de poluição.


E…

A partir de amostras da água coletada em três pontos, foi possível o diagnóstico. A verificação é de que há contaminação. Porém, a geração da carga de nutrientes não é muito alta, mas suficiente para a formação de aguapés em função das altas temperaturas registradas. Quanto aos coliformes fecais, de acordo com o levantamento, o foco maior se concentra próximo ao atracadouro de lanchas no mercado.


ALERTA

Foram colocadas placas indicativas alertando sobre possíveis problemas de contaminação. “O importante é o fato de que a partir do diagnóstico da análise laboratorial, assinado pelo engenheiro químico do Consórcio Águas do Planalto, Altherre Branco, verificou-se que a poluição não é tão severa como se imaginava”, aponta Euclides Mecabô, secretário de Serviços Públicos.

Mecabô e seus ajudantes sinalizando alerta no Salto Caveiras


E O PEIXE DO SALTO CAVEIRAS

ESTÁ EM CONDIÇÕES DE CONSUMO?

Everton Goulart comenta o assunto acima, com uma ponderação pertinente:

“Caro Edson tem como apurar, se esse relatório traz um diagnóstico sobre os peixes: se podem ou não ser consumidos? Pois no Salto há pontos de venda de peixes pescados no local e também muitas pessoas que pescam lá por lazer e se alimentam dos mesmos”.


ENTÃO

Se a Prefeitura conseguir informar se a análise da qualidade da água aponta que os peixes são saudáveis ou não, seria oportuno!



NESTE SÁBADO TEM FEIRA

DE ANIMAIS NO GARDEN SHOPPING

Começa às 10 horas da manhã. É oportunidade para você adotar um peludo que só dá alegria na vida da gente!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here