Acil e Infraero discutem aeroporto de C. Pinto

6
588

Diretores da Acil receberam Huelinton Rodrigo Wenceslau, gerente de Expansão de Infraestrutura da Infraero Aeroportos, empresa pública responsável pela administração dos principais aeroportos do País. Segundo Wenceslau, uma comitiva da Infraero veio a Correia Pinto, a convite do Governo do Estado, para realizar uma análise da viabilidade econômica e técnica para operação do Aeroporto Regional em Correia Pinto.


RECEIO DE TRANSFERÊNCIA DO

VOO DE LAGES PARA C. PINTO

Os empresários lageanos apoiam a operação do Aeroporto Regional, mas demonstraram preocupação com relação a transferência dos voos de Lages para Correia Pinto. “Apesar do horário do voo não nos permitir um bate volta, temos voos confiáveis. Tememos a transferência para Correia Pinto e a falta de instrumentos que garantam os pousos e decolagens inviabilize os voos”, ponderou Anderson de Souza.


MAS

O gerente de Expansão da Infraero explicou que a homologação será para operação visual, mas isto não impede que sejam utilizados instrumentos quando necessário. “Caso a Infraero venha a fazer o convênio com o Governo do Estado, tem condições de realizar a melhora de equipamentos”, declarou Wenceslau.

Anderson Souza (esquerda) da Comissão Pró Voo da Acil e Sadi Montemezzo ouvem o gerente da Infraero. Jornalista Onéris Lopes (Amures) acompanha a prosa e anota informações


FALTA APENAS 10% DA OBRA

Com relação ao que falta ser concluído para que o aeroporto possa operar, o representante da Infraero informou é necessário definir quem será o responsável pela conclusão, se o Governo do Estado, a União ou a Infraero. Segundo ele, faltam apenas 10% da obra para ficar pronto e acredita ser possível concluir, com folga, em 3 meses.

Aeroporto de Sulfurosas no caminho entre Lages e Correia Pinto está com 90% das obras executadas


DA ACIL

Presidente Sadi Montemezzo, ressaltou o apoio da entidade. “Acreditamos que há demanda para este aeroporto e que se houver mais voos diários poderemos desenvolver outros setores da economia serrana”.

Recentemente o secretário João Alberto Duarte (ADR) fez uma vistoria in loco para anotar pendências na pista do futuro aeroporto cuja obra foi planejada fazem quase 20 anos


Informações: Sheila Rosa (Acil)

Imagens: Sheila Rosa e Pablo Gomes (ADR)

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. “Para realizar uma análise da viabilidade econômica e técnica para operação do Aeroporto Regional em Correia Pinto.”

    Literalmente os cavalos à frente da carroça…
    Primeiro constroem e depois a viabilidade econômica e técnica!!!
    Eithá Brasil, depois não sabem o motivo de estar quebrado…..

    Mais um elefante branco.

  2. Principalmente por ser uma questão de honra para as autoridades sua inauguração, pela demora que foi a sua conclusão, desta forma, o aeroporto será inaugurado de qualquer jeito e muito em breve mesmo que isso não signifique está completamente pronto, e assim será inevitável que os voos da azul sejam transferidos de Lages para Correia Pinto. A parte ruim pelo menos para mim é a distância, aqui é muito próximo e possui mais recursos por perto, Correia Pinto, além de mais longe, para ajudar tem um pedágio no meio, encarece o táxi e encarece também a carona, mas acho que isso não afetará a demanda, o que vale é o preço da passagem e a regularidade dos voos, ao menos na regularidade o aeroporto de Lages mostrou que tinha totais condições de servir a região por um bom tempo ainda, em 6 meses apenas 2 voos foram cancelados o que é uma regularidade muito boa, os pontos positivos de Correia Pinto são sua pista um pouco maior e o terminal de passageiros que além de ser maior possui melhor estrutura. Quanto ao aeroporto de Lages acredito que em breve deve ser desativado, não sei se é vantagem manter dois aeroportos em uma distância tão curta, principalmente por que as melhorias serão focados no aeroporto mais novo.

    • Está fácil de resolver… vamos construir mais um aeroporto internacional… bem perto da casa do Carlos… Depois os iluminados fazem a analise de viabilidade econômica…. rsrsrs Desculpa ai Carlos… mas não de para evitar… rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here