Coruja na Acil: ‘Empresários deveriam cobrar mais de Colombo’

0
1016

Convidado para a reunião da diretoria da Acil nesta semana, deputado Fernando Coruja falou aos empresários sobre sua atuação no legislativo catarinense, principalmente sobre questões da saúde. Ele fez duras críticas ao governo Colombo. “Acho que o Governo de SC deve muito para Região Serrana (…). Aqui na região não teve nenhuma grande modificação. Falta uma ação que pudesse mudar o destino econômico da nossa região”. Coruja apontou que os empresários deveriam cobrar mais do governo.

Fernando Coruja na prosa com integrantes da diretoria da Acil nesta semana em Lages


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Dentre as propostas que Coruja defende, ele falou sobre a criação da fila pública, que nada mais é do que tornar pública as listas de espera dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do estado. O deputado é relator do projeto de lei de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), que dispõe sobre  esse assunto.


E…

Segundo Coruja, com esta lei, o SUS ficará obrigado a obedecer a ordem de inscrição e a divulgar as listas por meio eletrônico e impresso e com acesso irrestrito. A medida visa evitar que pessoas furem a fila e prejudiquem outras que também estão a espera de cirurgias e exames.


PEDIDO SOBRE A BR-282

O empresário Celso Arcanjo Rosa aproveitou a oportunidade para pedir apoio do deputado nas melhorias da BR-282, como a criação da terceira faixa. Coruja comprometeu-se a dar uma olhada no que for possível, visto que é uma questão que diz respeito ao âmbito federal.


Informações e imagem: Puel Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here