‘Estado de saúde’ de Lages não é dos melhores

6
1746

Secretária Odila Waldrich conversou com o repórter Daniel Goulart em entrevista veiculada no programa A Hora da Corneta (Clube 98,3). A Secretária de Saúde respondeu sobre uma situação que envolve a não entrega de medicamentos a pacientes (mesmo aqueles que dependem da medicação em caráter de urgência). Odila disse na entrevista que a Secretaria de Saúde não tem medicamentos e nem materiais diversos. “Até material de expediente está em falta”, apontou. Numa reportagem do Correio Lageano da jornalista Andressa Ramos sobre falta de atenção a um idoso, a Secretária da Saúde confirma a dificuldade e admite que faltam fitas para exames de glicose e até sondas.


QUESTÃO DE LICITAÇÃO

O argumento da Secretária Odila Waldrich é de que há uma licitação em andamento para compra de medicamentos e esses materiais (fitas, sondas, etc). O problema é que se passaram 75 dias da nova administração (dois meses e meio!) e nada de desdobramento do processo licitatório (em que pese tenha que se admitir que ele é relativamente demorado).


SOLUÇÃO EMERGENCIAL

Entretanto, a administração pública teria uma alternativa, para caso de demora de licitação e necessidade urgente de produtos como medicamentos. Basta instruir uma dispensa de licitação devidamente justificada que atenderia essa demanda de urgência, sem deixar pacientes que dependem do poder público à mercê.

Secretária de Saúde, Odila Waldrich e a dificuldade de atender demandas urgentes na área por falta de medicamentos e materiais diversos


OUTRA NOTÍCIA CHATA

Assistindo o RBS Notícias da noite de terça-feira, jornalista Eduarda Demeneck fez reportagem sobre a novela que envolve a demora da obra da UPA atrás da rodoviária. Pelo noticiado, a prefeitura poderá até ter que devolver dinheiro recebido pelo início da obra (valor superior a R$ 1 milhão). Sem contar que os recursos do Ministério da Saúde podem deixar de continuar custeando a obra da UPA.

A Saúde em Lages, portanto, não passa bem!

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. A saúde em nossa cidade está bem complicada, pior ainda é saber que não é só na rede pública que existem problemas, se você tentar uma consulta em determinados médicos a fila de espera pode chegar até a 4 meses e isso uma consulta particular, o problema é que a doença não fica esperando… Hoje se você quiser fazer uma simples vacina contra a gripe (e pagando) já vai ser difícil encontra-la, menos mal que ao menos a emergência do hospital do centro não parou mais por greves, mas ainda assim me preocupa e muito o estado de caos que vivemos com a saúde em nossa cidade, e para piorar ainda mais não conseguem terminar essa UPA e muito menos a ampliação do Tereza Ramos.

  2. Vão sentir saudades da Dilma, o lageano tem que sentir na carne as dificuldades senão acha que vivemos em um paraíso e apoia tudo que é cortado em termos de assistencialismo.

  3. Você bebeu cara????? Você só pode estar brincando. Sentir saudades da quadrilheira que junto com o seu mentor molusco barbudo roubaram o país junto com a sua camarilha, deram centenas de milhares de bolsas isso, bolsas aquilo, com o dinheiro da previdência para conseguir votos do povo analfabeto do Brasil e que agora esta mesma previdência tem de ser vilipendiada para poder sobreviver. Vai dormir cara. Você tá é louco da cabeça ou o que é pior, você deve raciocinar com os intestinos, cara…

    • rsrsrs… teu comentário me lembrou aquela musica: Eu bebo sim.. e estou vivendo… tem gente que não bebe e esta morrendo.. eu bebo sim… Caro Névio continue bebendo, porque o Valdez não bebe… Se tirar as grosserias, os preconceitos, as desinformações, e as raivinhas… NÃO SOBRA NADA DO COMENTÁRIO DELE….

  4. Com certeza não vamos sentir saudades do passado, e nem bajulando o atual, não vamos pagar pelos incompetentes que administram essa cidade. Hoje muito decepcionado, estou recebendo o carne do IPTU com aumento mais de CEM POR CENTO, não da pra acreditar que um puxadinho feito a mais de 20 anos possa ocasionar tudo isso.. Lages esta doente!! DOENTE ESTA A POPULAÇÃO QUE LUTOU PRA CONSTRUIR ESSA CIDADE QUE..

  5. Lobo, você e a tua família comeram graças ao governo Lula, o melhor período da história do Brasil, vai se informar um pouco mais e depois vem falar comigo, leitor de Veja a gente reconhece na hora seu pobretão de direita e vai engolir o Lula de novo em 2018 e vai comer de novo na mão dele. KKKK.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here