‘É o que queremos’: Projeto Leoas agrada o Gringo

0
657

Prefeito Ceron cumpre agenda em Floripa nesta quinta-feira. Mas antes das prosas mais tensas e o ritual de pedidos na Capital teve uma agenda que é do seu agrado: esporte. Recebeu diretores e parte da equipe campeã do futsal feminino de Lages. Um relato resumido sobre o projeto Leoas da Serra foi apresentado ao Gringo. Foi confirmado que a iniciativa terá o suporte do município para a manutenção, principalmente no que se refere à questão social que a proposta representa.


O QUE É O PROJETO DAS LEOAS?

Todas as 28 atletas atuam como monitoras em escolinhas gratuitas de futsal feminino. Inclusive, nove delas, fazem parte da Seleção Brasileira. São mais de 400 meninas entre 6 e 12 anos praticando em escolinhas espalhadas pela cidade. O propósito é chegar a 700. O que mais chamou atenção de Ceron é a atividade social que acompanha o projeto. Pois, nas escolinhas, além do futsal, as alunas recebem atendimento médico e noções de cidadania.

As atletas do time campeão de futsal feminino e um projeto mais amplo desenvolvido em Lages


MELHORES DO MUNDO

Ceron ouviu o relato de que as Leoas, atletas do Futsal Feminino de Lages deixaram tudo para estarem aqui. E todas estão preocupadas em trabalhar com a responsabilidade social. A atleta e capitã da equipe, Greice Behm, ressaltou que as jogadoras estão fazendo o que mais amam, e que se orgulham de serem referência às crianças. Duas das atletas presentes na reunião estejam hoje entre as dez melhores do mundo.


NÃO ENTREGUE PARA O LEÃO,

DOE PARA AS LEOAS

Ministério do Esporte aprovou o Projeto Escola de Leoas que agora pode buscar recursos através da captação pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Pessoas físicas podem doar 6% do Imposto de Renda, e as empresas tributadas por Lucro Real, até 1%.

Superintendente Nilson Cruz (FME), Arruda e dirigentes acompanharam a prosa com o Gringo


Imagens: Greick Pacheco


JASC EM LAGES?

Rejeitado ano passado (Tubarão não conseguiu realizar e nenhum outro município quis), não é utopia Lages sediar os JASC deste ano. O que Lages ganharia com isso? Mais estrutura para a prática de esportes que ficaria aqui como herança. Ouvi a respeito e gostei da ideia!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here