‘É o que queremos’: Projeto Leoas agrada o Gringo

1
564

Prefeito Ceron cumpre agenda em Floripa nesta quinta-feira. Mas antes das prosas mais tensas e o ritual de pedidos na Capital teve uma agenda que é do seu agrado: esporte. Recebeu diretores e parte da equipe campeã do futsal feminino de Lages. Um relato resumido sobre o projeto Leoas da Serra foi apresentado ao Gringo. Foi confirmado que a iniciativa terá o suporte do município para a manutenção, principalmente no que se refere à questão social que a proposta representa.


O QUE É O PROJETO DAS LEOAS?

Todas as 28 atletas atuam como monitoras em escolinhas gratuitas de futsal feminino. Inclusive, nove delas, fazem parte da Seleção Brasileira. São mais de 400 meninas entre 6 e 12 anos praticando em escolinhas espalhadas pela cidade. O propósito é chegar a 700. O que mais chamou atenção de Ceron é a atividade social que acompanha o projeto. Pois, nas escolinhas, além do futsal, as alunas recebem atendimento médico e noções de cidadania.

As atletas do time campeão de futsal feminino e um projeto mais amplo desenvolvido em Lages


MELHORES DO MUNDO

Ceron ouviu o relato de que as Leoas, atletas do Futsal Feminino de Lages deixaram tudo para estarem aqui. E todas estão preocupadas em trabalhar com a responsabilidade social. A atleta e capitã da equipe, Greice Behm, ressaltou que as jogadoras estão fazendo o que mais amam, e que se orgulham de serem referência às crianças. Duas das atletas presentes na reunião estejam hoje entre as dez melhores do mundo.


NÃO ENTREGUE PARA O LEÃO,

DOE PARA AS LEOAS

Ministério do Esporte aprovou o Projeto Escola de Leoas que agora pode buscar recursos através da captação pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Pessoas físicas podem doar 6% do Imposto de Renda, e as empresas tributadas por Lucro Real, até 1%.

Superintendente Nilson Cruz (FME), Arruda e dirigentes acompanharam a prosa com o Gringo


Imagens: Greick Pacheco


JASC EM LAGES?

Rejeitado ano passado (Tubarão não conseguiu realizar e nenhum outro município quis), não é utopia Lages sediar os JASC deste ano. O que Lages ganharia com isso? Mais estrutura para a prática de esportes que ficaria aqui como herança. Ouvi a respeito e gostei da ideia!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ceron… o Prefeito Market Selfie… Só falta tirar foto (e publicar na mídia) tomando banho… mas aí será um grande risco…. rsrsrs

    Em termos de Politico Market Selfie… daria uma grande disputa para ver quem ganharia este campeonato aqui em Lages… Quem venceria??? O Colombo??? O Ceron??? o Gabriel??? ou a Carmem???

    Eles só não são páreo para o Dória este é imbatível…. melhor que o Color e que o Bolsonotário… Vai ser o candidato das elites, da classe média analfabeta politica e da mídia em 2018… rsrsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here