Lages: Aposentados municipais seguem sem abono

0
657

Foi no ano de 2013 que a Câmara de Vereadores de Lages aprovou lei ampliando para aposentados e pensionistas a concessão de um abono mensal (R$ 130,00 nos valores atuais). Na virada de ano a nova administração assumiu com a decisão do TCE/SC de que tal benefício é incorreto e não pode ser concedido. Na sexta-feira, 17, prefeito Ceron esteve no Tribunal de Contas. Buscou informações a partir de argumentos, para tentar manter o benefício. “Não tem jeito. Da forma como foi criado esse abono ele não pode ser estendido a aposentados e pensionistas”, aponta o prefeito. O benefício é para aqueles aposentados através do Lagesprevi.


PROVIDÊNCIA

De acordo com Ceron, o Procurador do município Agnelo Miranda e o Presidente do Lagesprevi, Aldo Honório, acompanharam a audiência no TCE/SC. Segundo ele, a ideia era buscar um aval para manter o pagamento. Diante da negativa, a ideia é criar um mecanismo para não prejudicar aposentados e pensionistas. “Encomendei um estudo do impacto que geraria a incorporação desses valores aos salários dos servidores ativos. É que, automaticamente, os valores se estenderiam aos inativos. Mas estamos estudando tentando corrigir isso dentro da lei”, resume o prefeito.

Ceron esteve no TCE/SC tentando retornar a pagar o abono a pensionistas e aposentados do Lagesprevi. Mas foi desaconselhado a manter tal providência

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here