Unifacvest: Laboratório realizará até teste de DNA

0
1104

Um laboratório de Análises Clínicas ultramoderno está sendo instalado no Centro Universitário Unifacvest. A estrutura de alto padrão atenderá as demandas dos cursos de Biomedicina e Farmácia, e realizará várias modalidades de exames e complexidades.


TESTE DE DNA

O laboratório oferecerá a comunidade o teste de paternidade, através do DNA isolado da saliva (técnica PCR Real Time, com margem de erro inferior a 0,1%). Ele também realizará exames genéticos preventivos que ajudarão a identificar os riscos de determinadas doenças.


PRECISÃO DE RESULTADOS

A estrutura é aparelhada com equipamentos de última geração, como Termociclador, Quantificador, Cuba de Eletroforese, Sistema para Fotodocumentação, Analisador Hematológico, Microscópios, e outras ferramentas avançadas. “O laboratório possui o que há de mais moderno no mercado, para garantir a precisão das análises”, diz o responsável técnico, doutor biomédico Jader Betsch Ruchel. A produção é dividida nas áreas de Biologia Molecular, Bioquímica, Imunologia, Hormônios, Hematologia, Microbiologia, Parasitologia e Uranálise. “Temos uma combinação de fatores indispensáveis: infraestrutura organizada, controle dos processos e profissionais capacitados tecnicamente e comprometidos com a qualidade”, conclui o doutor Jader.

Dr. Jader mostrando a tecnologia que permitirá realização até de exames de DNA no laboratório de análises da Unifacvest


O QUE DIZEM OS COORDENADORES

DE CURSOS NA UNIFACVEST?

O coordenador do curso de Farmácia, Orozimbo Furlan Júnior, diz que o laboratório ajudará a preparar os acadêmicos para um futuro tecnológico e globalizado. “Esses investimentos reforçam o compromisso da Unifacvest com a formação de profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar da sociedade”, diz Orozimbo. O coordenador do curso de Biomedicina, Lucas Ferreira, por sua vez, diz que a estrutura permitirá análises com alto índice de precisão. “Os equipamentos possuem elevados padrões de exigência, e oferecem soluções avançadas nos diagnósticos”, ressalta Lucas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here