Iphan será favorável ao asfalto na Coxilha Rica?

0
2418

Prefeito Ceron e o secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, estiveram na sede do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Florianópolis. Eles foram cobrar uma resposta do órgão em relação ao parecer final sobre a vistoria técnica realizada há um mês na região da Coxilha Rica.

Técnicos realizaram um sobrevoo para identificar o impacto do projeto de pavimentação da SC-390, de maneira a assegurar a preservação das taipas.


AUTORIZAÇÃO COM CONDICIONANTES

Somente com a autorização do IPHAN, a Fatma poderá liberar o início das obras que será executada pelo Deinfra. De acordo com o prefeito, a boa notícia é que o parecer será favorável, embora o IPHAN deva solicitar a execução de algumas condicionantes, como a realocação de algumas taipas, onde o projeto prevê o alargamento da pista. Além disso, também será solicitada a construção de dois mirantes e a reconstrução das taipas que estão danificadas (trecho que está fora do projeto de asfaltamento, mas que corresponde a parte mais antiga do corredor).

Além do asfaltamento do trecho na localidade de Vigia em direção à Coxilha Rica, serão construídas três pontes para garantir a travessia de rios como Penteado e Pelotinhas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here