Carne Fraca: Colombo tenta reduzir estragos em SC

1
1434

“Temos absoluta segurança, com aval dos nossos técnicos, da qualidade do produto catarinense. Nosso modelo é responsável, confiável e seguro. A ação agora é esclarecer tudo, com transparência, e manter contato constante com os mercados internacionais que compram nossos produtos, fornecendo qualquer informação complementar desejada. Os fatos estão superando as versões e as pessoas estão começando a ver a realidade do mercado”.

Palavras acima são do governador Colombo após audiência com o Ministro da Agricultura, Blairo Baggi, repercutindo a questão da operação Carne Fraca.


COLOMBO NA TV

Colombo disse na (ainda) RBSTV ao meio dia (Jornal do Almoço) que SC poderá levar até 50 anos para superar as perdas decorrentes da operação. Indagado se houve erro no trabalho da PF, ele foi diplomático:

“Toda investigação é necessária e importante. Mas é preciso cautela na comunicação daquilo que é investigado”.


DEPUTADO MALDANER

ACOMPANHA COLOMBO E BLAIRO

De olho nos reflexos da operação Carne Fraca no mercado do Oeste, deputado Celso Maldaner (PMDB) grudou em Colombo para prosear com o Ministro Blairo, na busca de práticas que amenizem os efeitos do estrago provocado no mercado. Maldaner aponta:

“Infelizmente essa notícia abalou o agronegócio brasileiro. A proteína animal representa 15% do PIB de Santa Catarina, gerando milhares de empregos. O nosso estado é o maior produtor nacional de carne suína e responde por 38% das exportações brasileiras do produto. Precisamos trabalhar para que as restrições fiquem às 21 unidades investigadas, e não a todo o setor. Não podemos permitir que este fato isolado ocasione grandes prejuízos, tão menos aos nossos produtores, que seguram a economia e permitem que o alimento chegue a nossa mesa”.

Maldaner ao fundo acompanha a prosa de Colombo com Blairo Maggi e demonstra preocupação com as repercussões para o setor em SC, especialmente no Oeste



CONTRAPONTO

Assessoria do deputado Celso Maldaner distribui a arte acima encaminhada pela ACCS!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Temer já erra colocando como ministro um grileiro de terras e agroindustrial como Blairo Maggi, essa área deve haver um político identificado com o setor é como colocar uma raposa para cuidar das galinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here