Deputado quer equipe do Samu com ‘Águia 04’

0
653

Deputado Gabriel Ribeiro (PSD) e o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso (PSDB), reuniram-se para discutir o convênio de cooperação que prevê a ampliação do serviço do helicóptero que serve a Serra Catarinense. O pedido é para que a pasta custeie 3 mil litros de querosene de aviação por mês e de uma equipe do Samu.


TROCA DE SECRETÁRIO

Caropreso assumiu a secretaria em janeiro. Até então, o assunto vinha sendo debatido com o ex-secretário Kleinübing. Gabriel Ribeiro argumenta que, com o convênio, o tempo de resposta no atendimento a acidentados será abreviado em mais da metade:

“A Serra tem municípios com áreas territoriais grandes e o deslocamento pelo ar favorece o pronto-atendimento. A ampliação do serviço irá salvar vidas”.


‘APROFUNDAR NO ASSUNTO’

Conforme o comando da Companhia de Aviação da Polícia Militar, no período de um ano e meio, o Águia-4 atendeu 570 ocorrências na região. Hoje, existe a parceria com o Samu de maneira informal, mas todo o custo é arcado pela PM. Caropreso sustentou que os recursos para custeio são pequenos, mas entendeu o benefício que a ampliação iria gerar. Como está entrando na pasta, disse que iria se aprofundar no assunto com a sua equipe técnica.

Parlamentar conversou com Caropreso para dar andamento ao pedido de inclusão de equipe do Samu na estrutura de atendimento do pelotão aéreo que funciona em Lages (Helicóptero Águia 04)


Informações: Tarcísio Poglia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here