Vereadores querem calçadas em órgãos públicos

0
595

Moção legislativa 032/2017 dos vereadores progressistas Lucas Neves e Luiz Marin sugere que sejam feitas calçadas em todos os imóveis estaduais do município. A matéria foi aprovada e encaminhada à ADR. Os vereadores lembram que muitos passeios públicos se encontram em péssimas condições de uso. Eles são importantes, pois ocupam uma área de espaço urbano destinados a assegurar a acessibilidade e devem garantir segurança, conforto e igualdade a todos os cidadãos.

Luiz Marin já foi secretário de Meio Ambiente e está sintonizado nessas questões de facilitar acessibilidade através de boas calçadas


PERTINÊNCIA NO TEMA

Pegue um exemplo absolutamente exemplificativo: A Rua Paulo Alvez de Liz (que liga a Camões à Rua Independência) é acompanhada pelas terras do CAV. Foi feito o asfalto nessa via, mas não existe passeio público. Simplesmente as pessoas precisam descer os quase 3 km dividindo espaço com veículos no asfalto. A Udesc já deveria ter providenciado essa calçada, mas lá se vão alguns anos e nada!

Lucas Neves e o colega Luiz Marin são autores da ‘moção pressão’ para que o poder público faça sua parte quando o assunto é construção e conservação de passeios públicos (calçadas)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here