Aeroporto C. Pinto: Homologação antes de agosto?

0
485

“Chegamos na última etapa, estamos concluindo as obras necessárias, incluindo todas as medidas de segurança. Acredito que dentro de três ou quatro meses, estaremos com o aeroporto pronto para ser homologado, o que é uma grande notícia que vai contribuir para o desenvolvimento de toda a região”.

Além de tratar das questões que causam graves consequências na economia catarinense por causa da Operação Carne Fraca, a presença do governador Colombo em Brasília nesta quarta-feira serviu para tratar de um assunto da Serra Catarinense. A declaração acima se refere ao aeroporto de Correia Pinto que busca a homologação da Anac. Ideia é resolver a peleia em até quatro meses. Ou seja, antes de agosto o aeroporto poderá já ter homologação.

Colombo tratou do aeroporto durante essa audiência com o presidente da Anac, José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz


EMPRESA GAÚCHA CUIDA DA PARTE

BUROCRÁTICA PARA HOMOLOGAÇÃO

A empresa Telear Tecnologia em Aeroportos (Porto Alegre) com 30 anos de experiência em todo o Brasil, é responsável pelos serviços que deixarão o aeroporto pronto para operar e também pelo processo de homologação junto aos órgãos federais competentes. Os primeiros pedidos foram protocolados em 2015 pelo Governo do Estado. Em agosto de 2016, o governador Colombo recebeu o parecer favorável do comando da Aeronáutica e, em setembro do mesmo ano, o aeroporto de Correia Pinto passou por uma vistoria de técnicos da Anac.

Essa imagem com o secretário João Alberto Daurte é a mais recente que temos da pista do futuro aeroporto


Imagem: Pablo Gomes (ADR)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here