Lages voltará apostar em pavimentação solidária

0
2049

O lageano é meio arisco com essas iniciativas de pavimentação solidária. Vem lá da administração do então prefeito Renatinho uma experiência que não traz boas recordações quando houve arrecadação de recursos de moradores de algumas ruas e até hoje a obra não saiu. A razão da não realização da obra, na maioria dos casos, foi a baixa adesão dos moradores. Algumas vias chegaram a ser pavimentadas na administração Elizeu e Toni, inclusive a partir de parceria com o Governo do Estado. Mas que o lageano não vê com bons olhos a pavimentação solidária, isso é verdade.


UM NOVO PROJETO

Como a forma mais real da prefeitura pavimentar vias é em parceria com a comunidade, secretário Clayton Bortoluzzi lidera um novo projeto. “Vamos implementar projeto de pavimentação solidária. Ao todo 60 ruas já estão definidas para serem pavimentadas e em outras vias será feita a revitalização do pavimento já existente”. Bortoluzzi diz que parte dos recursos para tais obras virá do Governo do Estado.


PROJETO E PARCERIA

Uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura trabalha na elaboração destes projetos, e já é certo, segundo Bortoluzzi, que a prefeitura irá subsidiar parte dos custos. Significa que os moradores não terão de arcar com 100% do valor da obra de pavimentação de suas ruas. “Ainda não definimos o percentual que caberá à prefeitura como subsídio, mas é certo que haverá uma compensação aos moradores e proprietários de imóveis que estarão investindo nessas obras de urbanização”, acentua o secretário.

Enquanto o projeto de pavimentação solidária está na prancheta, uma das três vias em obras na cidade é a Avenida Nossa Senhora da Penha. O registro acima é do trecho que passa na frente do Colégio Godolfim no bairro da Penha


Imagem: Jornalista Ary Barbosa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here