PM confirma redução de furtos e roubos em Lages

0
704

Comando da Polícia Militar dialogou nesta terça-feira com profissionais de imprensa e representantes de entidades de Lages. Tenente Coronel Alfredo destacou que inovar e fazer melhor no campo da segurança pública é uma busca constante do Batalhão. Os bons resultados, segundo ele, têm surgido a partir do intenso trabalho em ações preventivas.


OS BONS RESULTADOS

Dados da própria PM apontam que houve redução nos casos de furto em Lages nos primeiros três meses de 2017. O número de furtos praticados diminuíram 22% e ocorreram 47% menos roubos. “Nas ações preventivas queremos despertar no cidadão a vontade de promover a sua própria segurança por meio de atitudes simples no cotidiano”.

Tenente Coronel Alfredo liderou a apresentação de informações e dados para repercutir junto à comunidade onde a força policial está inserida


CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA

A iniciativa de promover uma ação colaborativa surgiu da própria comunidade. O projeto de contribuição espontânea está aprovado pela Câmara Municipal e conta com o apoio da Semasa. O contribuinte poderá fazer doações, por meio da fatura de água, superiores a R$ 1 por mês. Todo recurso será destinado ao custeio despesas e à manutenção das atividades e projetos da PM.

Foram apresentados ainda dados e informações sobre o projeto Rede de Segurança Escolar que está sendo desenvolvido em cinco instituições de ensino municipais e outras cinco estaduais em Lages. E também compartilhadas informações sobre a Rede de Vizinhos, outra iniciativa para reforçar a segurança em Lages


OUTRO PROJETO

Para melhorar ainda mais o trabalho, a PM vai instalar o Observatório de Segurança Comunitária. Um laboratório de gestão integrada com ferramentas de tecnologia da informação para melhorar a eficiência e o alcance dos resultados. Com o Observatório, é possível fazer o monitoramento em tempo real, 24h por dia, cruzar informações com o banco de dados já existentes como, por exemplo, alvos identificados, e alcançar êxito na solução de ocorrências policiais.


Informações e imagens: Catarinas Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here