Assalto a banco: Polícia prende sete em B. Jardim

0
1235

Repercute no Estado o trabalho conjunto das polícias de SC e RS que prendeu integrantes de uma quadrilha que pretendiam assaltar uma agência bancária em Bom Jardim da Serra. As investigações apontam que o grupo aproveitou a época da colheita da maçã para se integrar na região e planejar a ação. Além de policiais civis de São Joaquim e Bom Jardim, os catarinenses ganharam reforço de integrantes da DIC de Lages.


NO LADO GAÚCHO…

Policiais da chamada região noroeste do Rio Grande do Sul investigavam a ação da quadrilha. Mais de 200 policiais integravam o trabalho. Houve uma troca de informações entre policiais da Serra Gaúcha com o delegado Diego Azevedo de São Joaquim que permitiu chegar até o grupo em Bom Jardim. A quadrilha estava fortemente armada e pretendiam atuar usando fuzil e pistolas 9mm.

Esta imagem foi feita pela Polícia Civil sobre a apreensão de material em posse do grupo. Foram presos seis homens e uma mulher. Outros três homens, supostamente do mesmo grupo de assaltantes a bancos, foram presos pela polícia gaúcha.


‘NOVO CANGAÇO’

A operação recebeu essa denominação por causa do estilo dos integrantes da quadrilha que fazem populares de escudo humano, além de imobilizar a própria força policial da cidade onde atuam, para facilitar a fuga.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here