Vereador Lucas Neves faz dois pedidos ao DNIT

0
803

Vereador Lucas Neves, provavelmente por desconhecer que quem responde pela BR-116 é a empresa Autopistas Planalto Sul, teve aprovado o requerimento 025/17. No documento ele alerta o DNIT para a falta de iluminação e sinalização adequadas no entroncamento da rótula na BR-116 com a avenida Papa João XXIII. “Precisamos que sejam providenciados esses pedidos, pois trarão mais segurança e benefícios aos usuários da via”. Lucas só precisa enviar o pedido à estrutura correta porque, além da Autopistas, quem pode responder pela BR-116, mas na função de agência reguladora, é a ANTT.


OUTRO PEDIDO AO DNIT

No requerimento 024/17 o vereador Lucas Neves (PP) solicita fiscalização nas marginais da BR-282, na rótula do loteamento São Paulo. Aponta que foram plantadas árvores frutíferas em toda a extensão da marginal, o que pode causar riscos aos condutores de veículos. “Ninguém é contra o plantio de árvores, elas devem ser plantadas para o bem do planeta, mas no local certo. Já foi comprovado que árvores nas margens das rodovias são um risco para a segurança dos motoristas”, justifica o vereador. A preocupação de Lucas pode ser pertinente se as árvores em questão forem de grande porte. Mas se forem araçá daqueles que não crescem mais que 1,5 metros, tal vegetação, em caso de saída de pista ainda pode ajudar a amortecer o deslocamento do veículo.

Vereador Lucas com preocupações pertinentes, mas cujos pedidos de providências podem estar equivocados como no caso da BR-116 que, como rodovia privatizada, retira do DNIT qualquer gerenciamento sobre a mesma


A PROPÓSITO

Sobre as mudas de araçá plantadas não nas marginais mas nos canteiros da BR-282, quem o fez foi um empresário da Área Industrial do bairro São Paulo. Quis com o gesto deixar aquela passagem por Lages mais bonita. A espécie não é para crescer a ponto de tirar a visão e apresentar risco até porque árvore, de fato, tem razão o vereador, quanto mais afastada do asfalto, melhor!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here