Colorado Lageano: Corremos risco de rebaixamento

0
542

A sequência de resultados negativos para o Internacional de Lages que não conquista pontos fora de casa (e ainda leva goleadas) coloca o time numa situação absolutamente de alerta. A equipe tem dois jogos em casa (Metropolitano e Avaí) e enfrenta duas pedreiras fora do Tio Vida (Joinville e Brusque). E disputa com outros três times a permanência na Série A de 2018.


O QUE DEFINE A QUEDA?

É o cômputo geral do Campeonato Catarinense (soma de pontos do primeiro e segundo turno) que aponta quem fica na primeira divisão e quem vai para a Série B. Nessa somatória dos dois turnos, a situação é a seguinte:

Almirante Barroso……………9 pontos

Metropolitano……………….13 pontos

Internacional………………..15 pontos

Tubarão………………………18 pontos

O Figueirense tem 17 pontos somados nos dois turnos, mas a hipótese da equipe da Capital cair para a Segundona do Catarinense é bastante remota.


POR ISSO QUE…

Esse jogo contra o Metropolitano no domingo praticamente encaminha a vida do Internacional na permanência entre os times da elite do Catarinense para 2018. É que se vencer o Metropolitano, mantém o time de Blumenau com 13 pontos e pula para 18 no cômputo geral. E o Barroso está lá atrás. Porém, até um empate seria desastroso para o Colorado porque deixaria os dois times que brigam diretamente pela permanência (Inter e Metrô), com apenas 2 pontos de diferença na tabela. E, como dissemos, os compromissos complementares do Inter são pedreira pura (Joinville, Brusque e Avaí).


LOGO

Domingo é preciso vencer ou vencer o Metropolitano. Fora isso, qualquer outro resultado é desastre!

E a essas alturas nem dá para apelar ao torcedor porque o lageano praticamente abandonou o Inter considerando que no jogo contra o Figueira foram apenas 662 pessoas que pagaram ingresso para assistir a partida!


Bando de Imagem de Zé Rabelo


SE PERDER DOMINGO…

Ouvindo um pedaço do programa Papo de Copa na co-irmã Band FM, o apresentador Ricardo Córdova e seus convidados avaliavam como fundamental a partida de domingo. Para alguns dos participantes, se perder domingo (e até se apenas empatar), o risco da queda para a Segundona é muito grande. Eles avaliam isso, com razão, considerando a fortidão dos adversários nos próximos compromissos do Colorado após domingo (Joinville, Brusque e Avaí).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here