Mais Medicina em SC (ainda não é na Unifacvest)

0
934

Governador Raimundo Colombo e a reitora da Universidade do Contestado (UnC), Solange Sprandel da Silva, homologaram o decreto que autoriza a instalação do curso de Medicina no campus de Mafra. Segundo a reitoria, serão 36 vagas por semestre a partir do próximo vestibular, que é realizado pelo sistema Acafe.


UNC ATENDEU REQUISITOS

Colombo explicou que a proposta da universidade é credenciada depois da avaliação do Conselho Estadual de Educação. Ele apontou:

“É um processo que precisa preencher os requisitos de padrões da qualidade de ensino e de estrutura e a universidade tem plenas condições de atendê-los. Ganha toda a comunidade que, no futuro, vai poder contar com os serviços dos profissionais que irão atuar aqui na região”.


CARÊNCIA DE PROFISSIONAIS

A Universidade do Contestado atua com mais de 40 cursos de graduação na abrangência das regiões do Planalto Norte, Planalto Central, o Meio Oeste e o Centro Oeste do Estado. Para a reitora Solange Sprandel, a conquista do curso de Medicina será um forte instrumento de atuação na qualidade de vida e da saúde da população do Planalto Norte.

“Sabemos que 75% da nossa população depende do SUS e também que há uma carência desses profissionais. Queremos ser um meio de reverter essa realidade com comprometimento e qualidade”.

Na agenda da quarta-feira, o governador inaugurou uma fábrica de componentes em Mafra e no mesmo dia participou do ato na UNC confirmando a instalação do Curso de Medicina em Mafra


ENQUANTO ISSO EM LAGES…

A Unifacvest segue na cruzada para garantir seu curso de Medicina. O reitor Giovani Broering tem dialogado com representantes de entidades e instituições. Do prefeito Ceron à presidente da Câmara, Aida Hoffer, além de representantes de CDL, Acil e outras entidades são sintonizados sobre a viabilidade e importância do curso. Segundo Broering, além de disponibilizar a estrutura necessária no campus, é importante que as chamadas forças vivas da cidade manifestem apoio, o que tornar irreversível a vinda do curso. “Ganha a cidade, ganha o setor de saúde e acreditamos que estamos muito próximos de tornar realidade essa conquista”, aponta um Giovani Broering bastante otimista.

Lideranças como o prefeito Ceron estão sendo sintonizadas sobre a cruzada do Centro Universitário na busca do Curso de Medicina para a instituição

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here