Saúde: Argentino relata atendimento em Lages

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Eu não sou base porque, às vezes me emociono com facilidade, mas me senti comovido, orgulhoso e feliz de ler a manifestação desse turista argentino no Correio Lageano:

Quando comecei ler cheguei a pensar que iria conferir algum relato negativo (temos essa tendência boba do negativismo). Mas o testemunho evidencia que na ampla maioria dos casos a atuação dos nossos profissionais de Saúde persegue a excelência do atendimento e busca a resolução dos problemas de quem procura ajuda!

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11 COMENTÁRIOS

  1. Não vejo nada de especial neste relato, tratar bem quem precisa é obrigação e não favor. Com tudo isso de imposto deveria ser ainda melhor. Nao vi nada além do mínimo necessário.

    • Romério, o relato está mostrando que sim, o SUS pode funcionar bem, e que existem funcionários públicos que fazem bem seu trabalho. E que bom que existem relatos assim, já que geralmente na mídia só mostram o que não funciona.

    • Romero, talvez não notes nada de especial por não seres da area da saúde. Eu sou e exerco meu trabalho da melhor forma possível, assim como milhares de outros colegas. Fico feliz de ler o relato, pena que não foi escrito por um brasileiro. O problema é que só vemos noticias negativas quanto a assistência à saúde no nosso país e acreditamos que quando somos atendidos bem por algum serviço público, seja saúde ou qualquer outro, é nosso direito e obrigação do prestador. Isso só serve pra desestimular o servidor público ou prestador de serviço ao SUS(no caso da saúde) e gera um preconceito aqueles que não tem costume de utilizar o serviço.
      Não é porque pagas impostos ou um boleto que mereces respeito. Mereces respeito por seres humano e todos devem ser tratados igualmente. Isso se vê no SUS, mas o que aparece diariamente na mídia são apenas os problemas(que não são poucos), mas quase nunca a parte boa.

  2. mais o pior é que a maioria não cumpre as suas obrigaçoes do bom atendimento e quando alguem faz muitos se admiram, mais o pronto socorro tito bianckini tb. ja precisei e foi muito bom o atendimento inclusive dos medicos,.

  3. Fiquei feliz ao ler esta notícia do Correio Lageano. Em outubro/16 passamos por situação similar em viagem a Buenos Aires, meu filho passou mal e foi muito bem atendido no Serviço Médico do Aeroporto de Ezeiza. O atendimento emergencial possibilitou o nosso embarque no voo de retorno. Experiências de bom atendimento na área da saúde em viagem são muito importantes, nos conforta em momentos difíceis fora de casa.

  4. Sempre muito bem atendida, nunca tive problemas… Nunca reclamei e digo, vão precisar do SUS em outras cidades, aí sim vão saber o que é saúde precária… Lages tem um excelente atendimento

  5. O relato mostra que temos material Humano e profissionais que servem de exemplo para os demais servidores públicos. Em outras palavras, podemos melhorar muito. E transformar nosso país na grande Nação que tanto sonhamos. Parabéns, profissionais de saúde de Lages. A Esperança continua viva.

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