Amures: Aprovadas contas do Consórcio de Saúde

0
528

O Consórcio de Saúde da Amures funciona tão bem que municípios que não integram a associação também fazem parte do sistema consorciado, como é o caso de Abdon Batista e São Cristóvão do Sul, por exemplo. E como envolve gestão de recursos, as contas anuais precisam ser aprovadas. O relatório foi apresentado, analisado e aprovado. Na chegada da nova safra de prefeitos, havia casos de prefeituras inadimplentes, como Lages, por exemplo, mas gradativamente a situação está sendo resolvida.


COMO FUNCIONA O CONSÓRCIO

As prefeituras, através do Consórcio, contratam consultas e exames com especialistas para atender demandas não abrangidas pelo SUS. Através do Consórcio é possível contratar serviços a preços mais em conta, atendendo uma gama maior de pessoas.


EMENDA PARLAMENTAR

AO CONSÓRCIO DE SAÚDE

Durante a reunião que aprovou as contas foi confirmada a liberação de uma emenda no valor de R$ 340 mil da deputada Carmen Zanotto. O dinheiro é para custeio de procedimentos. Os recursos acabam beneficiando diretamente a população e aliviando um pouco o gasto dos municípios.

Coordenadora do Consórcio, Nalu Terezinha Júlio (direita) com a presidente da estrutura, prefeita Fernanda Córdova e o prefeito Tito Freitas, que comanda outro Consórcio importante na Amures, o Cisama

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here