Empresa de Otacílio Costa anuncia contratações

0
364

Empresa Brandili de Otacílio Costa faz um aceno daquilo que pode ser a recuperação gradativa da economia aqui na Serra. Após firmar parceria com Senai e a Prefeitura, e empresa irá contratar 50 pessoas para ampliar seu quadro de funcionários. Ideia é chegar a um total de 125 novas vagas até o ano que vem.


QUALIFICAÇÃO

As pessoas não serão contratadas direto. Antes serão submetidas a um processo de qualificação através da unidade do Senai de Otacílio Costa.

Assim como outros municípios da Serra Catarinense, Otacílio Costa apresentou redução do número de empregos ano passado. Por isso, notícias como essa da Brandili se torna interessante!



CÂMARA QUER CUSTEAR GASTOS

COM TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS

Ainda não se sabe a engenharia que será feita, mas há uma ideia bem interessante na Câmara de Otacílio Costa. Presidente Edson Pasold propôs o cadastramento de universitários que precisam de transporte para se deslocar a Lages. Ideia é que com as sobras dos gastos do legislativo sejam destinados os recursos para ajudar a custear essas despesas.


COMO DEVE OCORRER

Como a Câmara de Vereadores não pode destinar recursos para custear esse tipo de despesa e nem elaborar projeto de lei que represente gasto ao Executivo, Edson Pasold e os vereadores devem acordar com o prefeito Tio Ligas para que esse envie projeto ao Legislativo. O projeto é aprovado e as sobras de recursos retornam à prefeitura que custeia essas despesas. É um pouquinho complicado, mas os estudantes, por certo, vão ter um excelente apoio com a iniciativa.

Presidente da Câmara e uma ideia que se realizada dentro dos procedimentos legais irá beneficiar universitários de Otacílio Costa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here