Ibope confirma liderança da Clube FM em Lages

0
2171

Utilizando técnica própria e exclusiva de medição de audiência em rádio (trabalho que realiza rotineiramente em grandes centros), o Ibope esteve em Lages na primeira quinzena de março medindo a preferência do ouvinte em relação às emissoras de rádio da cidade.


OS DADOS

A pesquisa foi encomendada até porque ano passado (em novembro) foi realizada uma pesquisa pelo Instituto On Line que mostrava a Clube FM 98,3 em primeiro lugar e a Massa FM em segundo. E a referida pesquisa foi questionada. Daí a ideia foi fazer um tira teima através do instituto de maior credibilidade na medição de audiência de rádio no Brasil, o Ibope. E os números acabaram sendo ainda melhores para as duas emissoras.

Os dados detalhados da pesquisa ainda não recebemos, mas a liderança das duas emissoras se confirma com os índices acima informados na arte distribuída pela área de marketing


IMPORTÂNCIA DA PESQUISA

Além de reforçar a relação com o público ouvinte, esse tipo de pesquisa é importante como posicionamento de mercado. Para as agências de publicidade, os dados do Ibope são incontestáveis e se constituem formas de balizar procedimentos publicitários.


INFORMAÇÃO DO GRUPO SCC

Jornalista Silviane Brum envia release sobre a pesquisa:

De acordo com a mais recente pesquisa realizada na cidade de Lages, na Serra catarinense, a Rádio Clube 98,3 FM é a emissora líder e a Massa 92.1 FM conquistou a vice-liderança absoluta entre os ouvintes lageanos. Juntas, as emissoras do Grupo SCC alcançaram 79,92% de participação na cidade, sendo que a Rádio Clube 98,3 FM registrou 45,01% e a Massa 92.1 FM teve obteve 34,91% dos ouvintes pesquisados. A Emissora 3 registrou 7,72% de share e a Emissora 4 alcançou 4,73% na pesquisa realizada*.


QUASE 300%

A pesquisa divulgada na última sexta-feira demonstra o sucesso da Rádio Clube 98,3 FM e da Massa 92.1 FM na cidade de Lages. Juntas as duas emissoras do grupo SCC conquistaram uma participação 298% superior à soma de todas as suas concorrentes juntas. A Rádio Clube de Lages foi a primeira emissora da região Sul e a segunda do país a realizar a migração, no dia 20 de julho de 2016, da sintonia AM para o FM. Já a Massa FM estreou na cidade de Lages no dia 10 de outubro e em pouco mais de cinco meses já conquistou o carinho dos lageanos.

Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SCC, (nessa imagem com o empresário Edésio Forbici) destaca o resultado conquistado pelas rádios do Grupo SCC, que obtiveram juntas quase 80% da participação entre os ouvintes lageanos. “Planejamos as duas migrações com bastante antecedência, realmente um case de sucesso desde as questões técnicas, de programação, quanto estratégia de marketing. Queríamos que a nova rádio (Massa FM), quando entrasse no ar, não tirasse ouvintes da rádio líder de Lages que é a Radio Clube. Tivemos êxito, pois conseguimos que uma rádio não concorresse com a outra, uma é focada na informação e a outra no entretenimento, elas se complementam”.


*Fonte: Kantar IBOPE Media/ EasyMedia 4/ Lages / De 06 a 13 de março de 2017/ Todos os dias/ Faixa horária 24h/ Ambos os sexos/ shf%

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here