20 mil famílias em extrema pobreza na Serra

2
600

Um dado bastante preocupante foi compartilhado com prefeitos da Serra Catarinense na última reunião da Amures. O assessor de Assistência Social da entidade, Lauro Santos, a partir de levantamentos e estatísticas, fez um balanço da situação dos abrigamentos institucionais de crianças e adolescentes nos municípios da Serra. Ele destacou que na região há cerca de 20 mil famílias em situação de extrema pobreza.

O dado apresentado pelo Assessor de Assistência Social Lauro Santos foi compartilhado pela assessoria da Amures e se mostra bastante preocupante


UMA EM CADA QUATRO PESSOAS…

Observe-se que esse dado apresentado pela Amures se baseia no trabalho que é feito nos diversos municípios. E considerando o número de 20 mil famílias, constata-se que a quantidade de pessoas na situação de extrema pobreza é preocupante. Coloque dois filhos em cada uma dessas famílias, somados ao casal, estamos falando de 80.000 pessoas. Estamos falando, portanto, que uma em cada quatro pessoas na Serra Catarinense – nos 18 municípios – vive na situação de miserabilidade.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso é normal aonde existem muitos fazendeiros e coronéis o povo é pobre e para nós ficou algo normal em achar que o nordeste é aqui, mas vamos copntionuar com os mirabolante plçanos da Polícia Militar que acha que acabando ou prendendo pobres a vida fica melhor.

  2. O que me espanta é ver que só agora alguém da mídia lageana se espanta com este índice calamitoso e histórico de miséria em Lages… Quer uma série histórica desde 1980… passando por 3 mandatos do Colombo como prefeito, e 2 como Governador???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here