Cães: Garden Shopping promove feira de adoção

1
550

Organização Mundial da Saúde estima que no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados vagando pelas ruas, passando por necessidades, fome, frio e maus tratos. Entre domesticados e errantes (de rua) somente em Lages são mais de 100 mil animais (estimativa da Cidasc). Uma boa opção são os SRD (sem raça definida), que quando adotados, são totalmente dedicados, espertos, e tem uma grande resistência quanto a doenças, sem falar no amor que tem por seus donos.


ASSIM

Quando você decidir ter um animal de estimação, adote. Será um ato solidário e de grande valia. Além disso, os animais que já foram abandonados, quando adotados, demonstram uma grande gratidão pelas pessoas que os cuidam.


NESSE SENTIDO

Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa), promoverá neste sábado, 08, mais uma edição da Feira Pets no Lages Garden Shopping. Segundo Aracelli Hammann presidente da Alpa, os animais que estarão na feira, são vacinados, desverminados e microchipados, o que garante às famílias uma segurança na adoção.

No dia da feira, o Garden declara Pet Friendly Day ou seja, um dia em que você poderá levar seu cãozinho para passear com guia pelos corredores do shopping.


A imagem acima é ilustrativa de uma das feiras realizadas no Garden e as informações são da área de comunicação do Shopping



APROVADA LEI QUE

PROÍBE FOGOS EM LAGES

Vereador Bruno Hartmann (PSDB) comemora e não sem razão. A lei que proíbe que se solte fogos de artifício (daqueles com estampidos) e que tanto fazem mal aos cães (e incomodam as pessoas também) foi aprovada por unanimidade na Câmara de Lages.

Segundo o vereador Bruno, o teor aprovado depende apenas da sanção do prefeito Ceron para entrar em vigor!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “e que tanto fazem mal aos cães (e incomodam as pessoas também)” – Aprovaram uma lei pros cães, porque antes da “humanização” dos animais, ninguém propôs nada nesse sentido.

    Os velhinhos e crianças pequenas que se danem, foi preciso afetar alguns cães para que alguma providencia fosse tomada (afinal são seres caninos! Eles vivem em harmonia e são muito melhores que o ser humano);

    E aí, quando os cães e gatos terão direito de votar? deveriam propor essa também…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here