IPVA: Proposta aumentaria arrecadação em Lages

1
798

Louvável a ideia do vereador Thiago Oliveira (PMDB) até porque, nem sempre se atenta a situações como essa. Ocorre que o IPVA é um dos poucos impostos (não recordo de outro) que 50% de sua arrecadação vem devereda para os cofres municipais. Isso mesmo. Trata-se de um imposto estadual que é repartido de igual para igual com os municípios onde os veículos são emplacados. E o vereador Thiago defende, através de uma moção legislativa ao prefeito Ceron, que seja feita uma campanha para que os nativos da paróquia emplaquem aqui os carangos.


“MINHA PLACA É DE LAGES”

Pela ideia do vereador, a proposta é incentivar os motoristas que possuem veículos emplacados em outros municípios a fazerem a transferência do documento para Lages. Com isso, o contribuinte poderá transformar o valor pago na transferência em créditos junto à Prefeitura. Para que o cidadão tenha acesso ao benefício deverá pagar a taxa de transferência do automóvel e na sequência levar o comprovante de pagamento até o setor de Tributação da Prefeitura que irá gerar o valor pago em créditos, os quais poderão ser utilizados pelo titular ou por terceiros.


QUE FROTA ESTAMOS FALANDO?

Segundo dados da Diretran, Lages possui aproximadamente 105 mil veículos, desse total cerca de 10 mil estão circulando com placas de outros municípios.

O vereador defende uma campanha para que os veículos que circulam em Lages (de residentes aqui), sejam transferidos para a cidade. Isso se daria pela conscientização e incentivo

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem pensado. As pessoas que tem carinho por sua cidade, devem carregar em seu automóvel ou outro veículo o nome dela. Gera renda e demonstra bairrismo, amor pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here