Orion: Chineses apresentam a energia voltaica

1
507

Empresários da Consumo Light, especializada em equipamentos de geração de energia solar, acompanhados de representantes da chinesa Seraphim, participaram do workshop sobre Sistema de Geração de Energia Renovável Voltaica, no Orion Parque. O presidente do Instituto Orion, Roberto Amaral, acompanhou a visita, mostrou as instalações do Centro de Inovação e manifestou interesse em apoiar o projeto em Lages.

Aqui empresários e gestores com o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral


FUNCIONALIDADE

A equipe da empresa apresentou o funcionamento do seu produto, suas possíveis aplicações e os projetos em vários pontos do país onde já se utilizam esta tecnologia. De acordo com o gerente sênior de vendas da Seraphim – empresa que pesquisa, desenvolve e fabrica tecnologias solares, Silver Xu, o Brasil possui potencial para o aproveitamento dessa ferramenta. “O país poderá reduzir o custo de energia e ampliar seu alcance para os que ainda não tem acesso a esse tipo de tecnologia”.

Representante da Solar Powers explica a tecnologia durante palestra no Orion Parque


Informações e imagens: Laís casa e Silviane Brum


PARQUES TECNOLÓGICOS

NA TELA DA RBSTV

Jornalismo da RBSTV repercutiu nesta semana a situação dos parques tecnológicos de Santa Catarina, apontando que apenas o de Lages está em funcionamento. Em Joaçaba, por exemplo, a situação é bastante complicada por causa das obras que estarão paralisadas. Em outras cidades, como Chapecó, houve alteração do projeto, atrasando o andamento. Ao comentar o assunto, o apresentador Mário Motta sugeriu que os gestores dos municípios onde os Centros de Tecnologia estão com problemas, deem uma visitada ao Centro de Inovação de Lages para ver o que foi feito para que obra fosse até o fim e o funcionamento ocorresse.

Diga-se de passagem, além do pleno funcionamento, o parque tecnológico de Lages é de uma das arquiteturas mais modernas bonitas da cidade



CONSTRUTORA TERRA APRESENTA

O RESIDENCIAL CENTENÁRIO EM OBRAS

Se você já adquiriu uma unidade no Residencial Centenário, confira o andamento da obra. Se você só acredita vendo, observe que o primeiro bloco toma forma…

Visite o portal e se informe sobre as opções e financiamento, através da Caixa. Poucas construtoras conseguem autorização para financiar pela Caixa. Há unidades à venda. Ligue para a Terra Engenharia ou no (49) 99162 6278.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Diga-se de passagem, além do pleno funcionamento, o parque tecnológico de Lages é de uma das arquiteturas mais modernas bonitas da cidade” – ooo se é, e aqueles aparelhos de ar condicionado pendurados ali na foto?

    O Robertão “vira os olhinhos” de amor pelo parque. Os Chinas querendo vender sistema pra energia solar, kkk, sim mas, cadê a inovação nisso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here