Sábado de arte, cultura e negócios na Joca Neves

1
552

“Temos como objetivo maior a realização de um encontro de arte e cultura em espaço público ao ar livre se utilizando do espaço da praça Joca Neves – Concha Acústica,  que se encontra de forma tão ociosa. Promovendo assim, além do acesso a população a produção de artistas e artesãos de Lages também a oportunidade de uma ação coletiva para desenvolvimento de uma economia criativa e solidária”.

Essa é a proposta da 1.ª Feirinha de Artesanato e Artes que um grupo de articuladores promove neste sábado, 08, durante todo o dia naquela imensidão da Praça Joca Neves. Um dos articuladores Márcio Machado (não é o Marcius) cita que está sendo organizado no estilo bem serrano ‘no osso do peito’ para atrair público e permitir interação, comercialização e diversão.


MÁRCIO MACHADO CITA

“Dentro da feirinha teremos diversas ações como os Artistas do Chapéu, que é uma proposta fomentar dentro da cidade a prática de apresentações artísticas públicas onde o público contribui com o que quiser e  puder no chapéu do artistas. Nessa primeira Feirinha teremos  apresentações de Teatro de Bonecos com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho do Teatro Circula-Dô e de Contação de Histórias com a Denise Farber”.

Para a criançada, o espetáculo de bonecos do Teatro Circula-Dô é um encanto só. E adultos também se divertem na expressão de arte com bonecos!

Aqui está a mais autêntica expressão de arte do grupo do Teatro Circula-Dô com o teatro de bonecos que será possível conferir neste sábado ensolarado na praça Joca Neves em Lages


PARA LEMBRAR DA

‘CACIMBA DISCOS RAROS’…

Durante a Feira será realizada o Musical Box, programa de rádio ao vivo na praça com Nelo Casagrande. Conhecido na década de 90 juntamente com Jacques Casagrande por serem  proprietários da antológica Loja Cacimba Discos Raros. A musical Box estará tocando o melhor do blues, soul, rock, progressivo e MPB e promovendo durante o dia Jam Sessions com músicos da cidade.


E MAIS

“Na feirinha teremos a exposição de camisetas de bandas de rock dos anos 70, 80, 90 na banca do Pantera, camisetas artesanais exclusivas feitas pela artista Vitória Fernandes, artesanatos com tramas de fios com  a Natalia Maria Antunes, pulseiras, colares, esculturas em fios de cobre com Moni Cardia, Arturo Anabola e o Bugaloo. Exposição de poesias feitas em Braile com o Everton Waltrick”.


ATÉ EDER GOULART

A estande do Vozes Rurais de Eder Goulart, músico, cantor, produtor Cultural, criador do Escritório de Produção Encarte Cultural com exposição e comercialização de livros e cds.


AINDA

Será estendido um Varal de Escritos e Rabiscos que vai cruzar a praça. Serão 30 metros de idéias, poesias, composições, aberto aos escritores, poetas, compositores e desenhistas da região para exporem. “E já garantido  teremos as poesias de Arthur Jutel que fazem parte de seu primeiro livro e o qual será um pre-lançamento”, cita Márcio Machado. Ele aponta. “Quem estiver interessado em expor ou apresentar, entre em contato através do WhatsApp (49) 9 9198 8131 para mais informações comigo”.

Este é o Márcio Machado do Teatro Circula-Dô e um dos articuladores da feirinha deste sábado na Joca Neves  


PRORGAMAÇÃO DA FEIRINHA NA

PRAÇA JOCA NEVES NESTE SÁBADO

 08:00h – Montagem Feirinha – Chegada expositores

 10:00h – Abertura Feira  –  Rádio ao vivo – Musical Box –

10:30h – Contação de Histórias

11:30h – Jam Session

11:30h – Espetáculo Chapeuzinho Vermelho

12:00h as 14:00h – Rádio ao Vivo – Musical Box

14:00h – Contação de Histórias

15:00h – Espetáculo Chapeuzinho Vermelho

16:00h – Jam Session

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não vejo uma aplicabilidade prática nesta lei, as pessoas continuarão a soltarem fogos, tal qual como no alcool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here